Floriculturas de Prudente estendem atendimento até às 22h, amanhã

“Isso é necessário, pois não atendemos só o nosso público fidelizado, mas muitos clientes que só compram nesse dia especial".

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 11/06/2014
Horário 07:50
 

Floriculturas de Presidente Prudente estendem o horário de funcionamento no Dia dos Namorados, comemorado amanhã, dia 12 de junho. Alguns estabelecimentos ficarão abertos até às 22h desta quinta-feira. As vendas começaram a subir mais cedo este ano, com encomendas, pesquisas de preço e compras desde a semana passada. A expectativa, no entanto, é que na véspera da data comemorativa a movimentação chegue a um aumento de 80%, conforme a proprietária da Floricultura Pruden Flores, Sônia Maria Carvalho Ribeiro, 53. "O Dia dos Namorados é o Natal das floriculturas", afirma.

Jornal O Imparcial Estabelecimentos esperam aumento de até 80% nas vendas

Os preços cabem em todos os bolsos e vão de R$ 4 a R$ 250, oferecendo produtos diversos. A demanda de cestas também cresceu nos últimos dias. Elas podem ser de café da manhã, para a noite com petiscos, taças e vinhos ou versões mais românticas com ursos de pelúcia e chocolates. No entanto, de acordo com Ribeiro, a rosa vermelha é unanimidade na procura. "Mas a orquídea também vende bem, além de buquês e arranjos variados". O estabelecimento ficará aberto até às 19h para atender os clientes. "Isso é necessário, pois não atendemos só o nosso público fidelizado, mas muitos clientes que só compram nesse dia especial".

O perfil do consumidor no Dia dos Namorados é de homens jovens, que compram flores para as namoradas e esposas. "Mas nós estamos tentando despertar também os casados há mais tempo e os mais velhos", explica a proprietária da Floricultura Detalhes, Regina Célia Pereira Silva, 52. Para ela, as vendas só aumentarão significativamente amanhã e por isso manterá o estabelecimento aberto até às 20h. "Sempre tem aquele pessoal que deixa para comprar na hora H, brasileiro gosta de deixar tudo pro último momento", diz Silva.

Um diferencial este ano é a procura de produtos importados e sofisticados para o presente de Dia dos Namorados, conforme Cássia Minatti, 41, dona da Floricultura Exótica. "Nós vendemos muito a rosa colombiana, chocolate belga e outros produtos novos, como um coração de chocolate recheado e até ursinhos de pelúcia de personagens famosos". Segundo Minatti, muitos clientes anteciparam as compras, porque pretendem trocar a data do Dia dos Namorados. "Eles querem comemorar no dia anterior para na quinta-feira curtir tranquilamente a Copa do Mundo". A expectativa é que as vendas subam 60% na data e para atingir o objetivo, a loja ficará aberta até às 22h.
Publicidade

Veja também