FME completa 10 anos com mais de 5 milhões de atendimentos realizados

Referência para 45 municípios do DRS-11, consolidou-se como um modelo de serviço no âmbito do SUS

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/07/2020
Horário 14:23
AI do HR - Farmácia passou a entregar medicamentos na casa dos pacientes Foto: AI do HR - Farmácia passou a entregar medicamentos na casa dos pacientes

Eficiência e humanização são os pilares que sustentam os trabalhos da FME (Farmácia de Medicamentos Especializados), que completa, amanhã, 10 anos de funcionamento. Neste período, a unidade já realizou mais de 5 milhões de atendimentos, incluindo aproximadamente 2,5 milhões de pacientes acolhidos e outros 2,5 milhões de medicamentos dispensados.

Referência para 45 municípios do DRS (Departamento Regional da Saúde) 11, a FME se consolidou como um modelo de serviço no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), o que pode ser comprovado com o fato de estar sempre entre as melhores farmácias públicas no prêmio Melhores Hospitais do Estado, outorgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a coordenadora da unidade, Vitória Maria Buchala Spir, a FME disponibiliza atualmente cerca de 150 fármacos e 250 apresentações farmacêuticas, que contemplam quase 100 patologias previstas em protocolo.

“São 10 anos a serviço da vida no oeste paulista. Nossos parabéns a todos os colaboradores, que exercem seu trabalho com alegria, qualidade e humanização, acolhendo com carinho a todos os que procuram pelos nossos serviços”, exclamou diretor administrativo da FME, Frei Tarcísio.

Ano após ano, a unidade vem ampliando sua atuação em benefício dos usuários do SUS. A última grande conquista ocorreu em junho deste ano, quando a FME (também conhecida como Farmácia de Alto Custo) passou a entregar medicamentos na casa dos pacientes, por meio do programa “MedCasa”, da Secretaria de Estado da Saúde, que funciona como um delivery.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atendendo cerca de 7 mil pacientes de Presidente Prudente e região. 

Veja também