Fora no momento

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/02/2024
Horário 05:12

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, o prudentino Guilherme Piai (Republicanos) afirma que no momento, no seu planejamento, está fora disputar as eleições deste ano em Presidente Prudente.

PROJETO MAIOR
A afirmação foi feita em entrevista ao jornalista Joilton Carlos, no Jornal da Manhã da Rádio 101 FM. O entrevistado disse que faz parte de um projeto maior e tem lealdade ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

COM QUEM SERÁ
Requerimento da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB) sobre a construção de casas populares em Prudente ensejou a manifestação de dois colegas. O conteúdo da fala de um deles deixou o entendimento com quem poderá estar nas eleições de outubro. 

CASAS POPULARES
A vereadora solicita do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) para interceder junto ao secretário da Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e ao governador Tarcísio sobre a liberação de recursos para construção casas populares no distrito de Ameliópolis.

PAI DA CRIANÇA
Ivan Itamar (PSB) parabenizou a colega pela iniciativa e falou sobre a construção de 228 apartamentos no Jardim Humberto Salvador. Citou o deputado federal Fernando Marangoni (União) como “pai da obra” quando secretário estadual da Habitação.

OUTROS NOMES
Ato contínuo, o vereador Demerson da Saúde (PSB) disse que a verdade tinha que ser dita, para citar o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o então diretor regional da companhia estadual de Habitação, Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD).

QUEM COMEÇOU
Conforme Demerson, Tupã deixou o projeto pronto e, na ocasião, na condição de presidente da Câmara, agradeceu Rodrigo Garcia através do deputado Bragato. O vereador disse que todos merecem aplausos, mas especialmente quem começou.

EM QUAL CONDIÇÃO
Como Tupã, que já foi prefeito de Prudente por duas vezes, é pré-candidato para tentar o seu terceiro mandato, tudo indica que Demerson estará junto. Porém, não se sabe ainda se na busca do seu quarto mandato de vereador ou como vice.

RESPOSTA A OFÍCIO
Na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal foi lido ofício em resposta à manifestação anterior do agente de combate a endemias Júlio Luís de Carvalho Filho, em caráter de denúncia de assédio moral.

GERANDO CONFUSÃO
Foi citado o nome do presidente do Comitê da Dengue, Carlos Rocha Santana, mais conhecido como Kal, acusado de estar confundindo a condição de servidor público com a de escravo público; de acordo com teor literal do ofício.

FORA DE COGITAÇÃO
Então, o presidente da Comitê da Dengue enviou ofício à Câmara e também ao Plantão, que havia noticiado o fato inusitado, manifestando estranheza e garantindo que nunca se direcionou direta ou indiretamente a nenhum funcionário público.

NEM CONHECE
Afirma que não conhece o autor do ofício que foi lido na Câmara, no qual consta o seu nome; e que os assuntos de função voluntária são tratados diretamente com a chefia do departamento e nunca diretamente com o servidor.

Publicidade

Veja também