Foragido de penitenciária é preso após cometer roubos em Prudente

Indivíduo confessou roubo de um aparelho celular e, ao ser abordado, confessou outro crime em um pet shop na Vila Tazitsu

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/12/2019
Horário 07:56

A Polícia Militar prendeu ontem à noite um homem de 24 anos, que confessou a prática de dois roubos em Presidente Prudente. Ele foi detido na Vila Euclides após subtrair um aparelho celular. De acordo com a polícia, o indivíduo também era foragido da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, do distrito de Montalvão.

Conforme os militares, a equipe fazia patrulhamento pela cidade quando foi informada de que uma pessoa havia acabado de ser roubada, e que o bandido teria fugido em direção ao Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares. Diante disso, iniciou patrulhamento e encontrou o acusado na Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Ao ser abordado, confessou o roubo do aparelho celular. Ainda, disse aos policiais que, no mesmo dia, praticou outro crime em um pet shop na Vila Tazitsu, de onde levou aproximadamente R$ 15 em moedas.

Na ocasião, outra pessoa também participou do roubo.

“Forma ameaçadora”

Em contato com a vítima proprietária do aparelho celular, a mesma informou que o roubo ocorreu no momento em que estacionava o carro em frente à residência. Conforme o relato, ela foi abordada pelo indivíduo que, de forma ameaçadora, segurou-lhe pelos ombros e pela cabeça.

Em seguida, subtraiu o celular que estava no bolso e tentou arrancar uma bolsa, mas que caiu no chão. Enquanto o bandido fugia, uma testemunha correu atrás dele e recuperou o aparelho.

De acordo com a polícia, a vítima reconheceu “com absoluta certeza” o indivíduo preso.

Ele foi apresentado na Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também