Força-tarefa aplica mais de 2 mil doses contra Covid-19 em mutirão de 24 horas

Realizado no estacionamento do Paço Municipal de Prudente, evento registrou adesão inclusive durante a madrugada

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/08/2021
Horário 10:00
Foto: Ive Caroline/Secom
Atendimento ininterrupto transcorreu durante toda a madrugada
Atendimento ininterrupto transcorreu durante toda a madrugada

Terminou na manhã de hoje a megaoperação de 24 horas para imunização contra a Covid-19 em Presidente Prudente. O "Vacina Fest", que seguiu de forma ininterrupta desde as 8h desta sexta-feira, oportunizou a administração de mais de 2 mil doses de vacina, o dobro do que foi estimado pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) inicialmente.

Deste total, cerca de 1,9 mil correspondem à primeira dose e aproximadamente 150 à segunda, aponta balanço disponibilizado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) nesta manhã.

Conforme a pasta, o mutirão "foi um sucesso" e obteve adesão durante as 24 horas, inclusive ao longo da madrugada. "O 'Corujão' [como a secretaria se referiu ao atendimento da madrugada] não teve um fluxo gigante, mas apareceram prudentinos frequentemente. Acreditava-se que ficaria vazio neste período, porém, as pessoas compareceram no decorrer das 24 horas", aponta.

O evento foi realizado no estacionamento do Paço Municipal "Florivaldo Leal" e contou com uma força-tarefa de profissionais e estudantes da área da saúde, a fim de garantir atendimento célere ao público.

Ao longo da próxima semana, a vacinação da população adulta continuará nos 26 postos de saúde do município, das 7h30 às 16h30.

Foto: Ive Caroline/Secom - Mutirão da vacina obteve adesão durante as 24 horas de atendimento

Foto: Ive Caroline/Secom - Evento ocorreu no estacionamento do Paço Municipal

Foto: Ive Caroline/Secom - Trabalho oportunizou a administração de mais de 2 mil doses de vacina

Publicidade

Veja também