Força-tarefa imuniza 300 idosos e 200 funcionários de casas de repouso de PP

Profissionais da VEM e professores do curso de Enfermagem da Unoeste se uniram para promover vacinação contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2021
Horário 13:29
Foto: Cedida
Professores do curso de Enfermagem em ação da vacinação contra a Covid-19
Professores do curso de Enfermagem em ação da vacinação contra a Covid-19

Em parceria com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente, o curso de Enfermagem da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) disponibilizou seus docentes para colaborarem na força-tarefa da vacinação contra a Covid-19 para cerca de 500 pessoas, entre idosos e funcionários que residem em instituições de longa permanência da cidade.

A ação teve início na segunda-feira, com a primeira dose da vacina, e deve se estender conforme for evoluindo as etapas do plano de imunização.

De acordo com a coordenadora da graduação, Larissa Sapucaia, nesta primeira etapa foram vacinados cerca de 300 idosos e 200 funcionários. Ela conta que a ideia é que, em breve, seja montada uma sala de vacina no Ambulatório Médico da Unoeste “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, localizado ao lado do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, com o intuito de contribuir na vacinação dos profissionais de saúde. “Esta etapa da vacinação nas instituições de longa permanência foi muito emocionante. Ver a alegria dos idosos ao receber a vacina foi muito bacana”, salienta.

Emoção esta que a enfermeira Juliana Santos, proprietária e responsável técnica do Residencial para Idosos Santo Amparo, pôde confirmar. Ela revela que vê com muito bons olhos a participação da universidade nesta ação da vacinação contra a Covid-19. “São profissionais tão qualificados que o resultado não poderia ter sido outro senão o mais satisfatório possível. Ficamos muito felizes com o atendimento, pois os professores foram muito carinhosos com os idosos que aguardavam ansiosamente pela vacina. A visita trouxe muita esperança e felicidade a todos”, conta.

A proprietária e também enfermeira da Casa de Repouso Oliveira, Daniele de Oliveira Silva, concorda com Juliana e diz que o trabalho dentro da instituição foi bastante ágil, prezando pela segurança de todos os envolvidos. “Essa parceria da Unoeste com a VEM é de extrema importância. Primeiro porque uma universidade tão renomada estar envolvida nesta ação nos deixa tranquilos. Depois, pelo fato de os profissionais se mostrarem dispostos a ajudar com suas experiências”, argumenta.

A segunda dose da vacina para os residentes das instituições de longa permanência deve ser aplicada no próximo dia 22 de fevereiro.

Publicidade

Veja também