Força-tarefa realiza 133 inspeções em Prudente durante fim de semana

Equipes receberam denúncia do MPE sobre festa em casa noturna com suposta participação de menores, mas, chegando ao local, foram informadas sobre cancelamento do evento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2022
Horário 12:45
Foto: Cedida
Segundo Visa, estabelecimentos inspecionados foram orientados e reforçadas as medidas de controle
Segundo Visa, estabelecimentos inspecionados foram orientados e reforçadas as medidas de controle

Em Presidente Prudente, a força-tarefa para fiscalizar o descumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 realizou 133 inspeções em diferentes tipos de estabelecimentos comerciais na sexta-feira e sábado.

Segundo a Prefeitura, os trabalhos foram realizados diante da grande quantidade de denúncias a respeito da desobediência às determinações dos decretos estaduais e municipais, em conformidade com as orientações do MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Daniel Gulim, a força-tarefa recebeu, no final da tarde de sexta-feira, uma denúncia oferecida pelo Ministério Público sobre a realização de uma festa, que ocorreria em uma casa noturna, na Rua Alvino Gomes Teixeira, com a suposta participação de menores.

“Nos deslocamos ao endereço para notificar o proprietário. Encontramos os responsáveis, que informaram o cancelamento da festa. Mesmo assim, o proprietário foi orientado a seguir as recomendações e não causar aglomerações desnecessárias”, conta o supervisor.

Ainda segundo Daniel, os demais estabelecimentos inspecionados foram orientados e reforçadas as medidas de controle.

A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Defesa Civil Municipal e Polícia Militar.

Publicidade

Veja também