Força Tática

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/11/2023
Horário 04:44

A Companhia de Força Tática do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) recebe homenagem da Câmara Municipal de Presidente Prudente, por iniciativa do vereador Mauro Neves (Pode), tenente da reserva, com entrega de Cartão de Prata.

TODOS VEREADORES
O requerimento aprovado por todos os vereadores resultou na honraria prestada em sessão informal na noite de segunda-feira (13) desta semana, com as presenças de comandantes e do efetivo do pelotão que se fez presente.

NÚMEROS EXPRESSIVOS
O presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PTB), abriu e encerrou a sessão. O cerimonial foi com Laércio Alcântara. Na leitura do requerimento, pela vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), foram expostos números expressivos de atividades operacionais.

FORTE PREVENÇÃO
No começo de abril, quando o vereador apresentou o requerimento, a produtividade do ano chegava a 2 mil. Eram 1,5 mil abordagens. Dado pelo qual o Plantão faz a leitura de forte ação preventiva, o que contribui para a região ser a mais segura do Estado.

DOIS COMANDANTES
A cerimonia contou com as presenças do comandante do 18º Batalhão, tenente coronel Luís Nelson Disaró, e do comandante da Companhia de Força Tática, capitão Robson Luís Florentino de Oliveira; entre outras autoridades policiais militares. 

FAMÍLIA MILITAR
Na tribuna, o vereador Mauro Neves destacou a importância da Força Tática para Prudente e região. Contou que das seis homenagens com Cartão de Prata, que cada vereador tem por legislatura, as suas foram para a Polícia Militar.

AS SEIS HONRARIAS
Suas homenagens foram para o 18º Batalhão, 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, 14º Grupamento de Bombeiros, 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário e a agora a Companhia de Força Tática.

HONRA A ESTÍMULO
O capitão Robson agradeceu a homenagem, destacou o apoio do comandante do 18º Batalhão à Força Tática, comentou sobre a honra do pelotão e falou sobre o estímulo em fortalecer mais as ações policiais.

MAIS EMPENHO
Disse ainda que a homenagem vinda dos vereadores, como legítimos representantes do povo, é referência de serviço bem feito, que resulta na satisfação da população e que a Força Tática está empenhada em mais conhecimento, treinamento e dedicação.

JUNTO NA CAMINHADA
O tenente coronel Disaró citou Mauro Neves como companheiro de caminhada, agradeceu a Câmara, parabenizou todo efeito do pelotão pela homenagem e citou a presença do tenente da reserva João Batista de França.

MISSÃO HÁ 24 ANOS
Em 1999, o hoje comandante do 18º recebeu na época a incumbência do major Álvaro Dias da Cunha para estruturar a montar a Força Tática; citando que França fez parte da Companhia naquela ocasião.  

AGENDA OFICIAL
Na agenda do prefeito Ed Thomas (sem partido) para este sábado (18), às 7h30, a inauguração da 4ª loja do Grupo Muffato em Prudente, no prédio do antigo Makro. O que ocorre exatos dois anos depois da inauguração da 3ª loja, no Jardim Guanabara.

Publicidade

Veja também