Foregon é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, segundo ranking da GPTW BR

Fintech de Presidente Prudente apareceu na sétima posição. “Uma empresa mais leve e que celebra a vida é sim uma empresa que também se preocupa com clima organizacional e interações entre seus funcionários”, diz a gerente da unidade,Janaina Peroto

Empresas & Negócios - OSLAINE SILVA

Data 09/12/2020
Horário 07:18
Foto: Cedida
Talentos da fintech de Prudente, Foregon
Talentos da fintech de Prudente, Foregon

Premiação foi da GPTW BR (Great Place to Work), que publica anualmente mais de 40 rankings. Fintech (empresa de tecnologia que traz inovações na área de serviços financeiros) de Presidente Prudente apareceu na sétima posição. A gerente da unidade, Janaína Bergamasco Vicari Peroto, entende que qualquer selo que uma empresa tem demonstra a seriedade do trabalho que ela faz com seus clientes e com seus colaboradores. Em uma postagem em seu Instagram Janaína escreveu: “Uma empresa mais leve e que celebra a vida é sim uma empresa que também se preocupa com clima organizacional e interações entre seus funcionários”.

O que esse reconhecimento representa para a empresa e como projeta ainda mais a Foregon em âmbito nacional?
Entendo que qualquer selo que uma empresa tem demonstra a seriedade do trabalho que ela faz. Por exemplo, o selo ISO 9001 significa qualidade, o do Inmetro entende-se que é um produto validado por uma métrica, uma metodologia que é muito confiável. E é dessa mesma forma que a gente entende o GPTW BR como melhores empresas para se trabalhar, dentro de uma metodologia pela qual as empresas passam e nós passamos, a gente conquista esse selo pela excelência do trabalho que é feito com todos os funcionários, com todos os talentos. Estamos falando de clima organizacional, de cultura, de processos, gestão de pessoas. Ou seja, a forma como nós cuidamos das pessoas dentro da empresa. O selo é nacional, reconhecido mundialmente. Ter esse selo e falar que a marca empregadora é uma marca Great Place to Work você entende essa qualidade, a seriedade, a autoridade. Uma empresa séria no seu trato, no seu lido, no seu dia a dia em relação às pessoas que trabalham ali. Independente se é uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, ter esse selo é um reconhecimento que tem excelência na gestão dos seus recursos humanos.

INDEPENDENTE SE É UMA EMPRESA DE PEQUENO, MÉDIO OU GRANDE PORTE, TER ESSE SELO É UM RECONHECIMENTO QUE TEM EXCELÊNCIA NA GESTÃO DOS SEUS RECURSOS HUMANOS

A que se deve essa conquista?
A história de um trabalho que ocorre rotineiramente, dia a dia. Que é o que chamamos de cultura. Cultura nada mais é que cotidianamente ter hábitos, costumes, uma forma de trabalhar, de gerir, que se permeia pela empresa. Então, a pesquisa é realizada anualmente, mas retrata a cultura. A forma como ela explora essa vivência dos funcionários não traz uma visão de curto prazo ou pontual de alguma situação, mas a metodologia é baseada na experiência desse colaborador dentro da empresa. Na prática, o sentimento que ele tem, todas as conquistas dentro da empresa durante a sua jornada, desde o momento que ele entra até o dia que ele sai e tem uma experiência positiva do que acontece em sua jornada naquele emprego.

Quantos empregos são gerados direta e indiretamente pela fintech?
Hoje nosso time está com 37 talentos. Chamamos de talentos, porque entendemos que cada pessoa ali tem uma soft skill, uma característica profissional diferenciada que é seu talento nato. Então, é essa terminologia que a gente usa para a área de gestão de pessoas, de recursos humanos.

Qual o público alcançado pela Foregon?
A Foregon é um marketplace de produtos financeiros que leva um propósito de descomplicar os bancos, que na prática oferecemos informação fácil, prática, objetiva, para que as pessoas tomem decisões que tenham relação com seu perfil, com sua necessidade pessoal para um produto financeiro. Antigamente, o próprio gerente oferecia um cartão de crédito. Hoje em dia, com a Foregon, a pessoa consegue analisar quais são os cartões existentes no mercado e tem essa autonomia de escolher o que ela realmente quer. Em nosso site foregon.com.br as pessoas têm acesso às informações desde bandeira aos benefícios que oferece, disponíveis para que elas possam tomar sua decisão. 

O que é um marketplace
Eu gosto sempre de fazer uma analogia com o mundo físico. Por exemplo, você está no shopping e vai passando por diversas vitrines. Essas vitrines te fazem tomar a decisão entre qual loja tem a ver ou não com você. Em qual você vai entrar. Um marketplace é essa grande vitrine. Hoje nosso foco são produtos financeiros para que as pessoas tenham esse primeiro conhecimento, primeiras informações, essa visibilidade, orientações. Temos o blog, que é cheio de informações ricas e detalhadas sobre o universo financeiro. Então, a pessoa toma a decisão de qual o melhor produto financeiro que se encaixa com o seu perfil e aí solicita através do nosso portal esse produto.

Qual a importância da empresa para o mercado regional?
O que eu vejo de diferencial na Foregon no mercado regional é que temos uma cultura de startup. Então, dificilmente encontramos empresas regionalmente com as nossas características, tanto fisicamente, como o próprio layout, a disposição do escritório como também o pós-pandemia, a forma rápida como agimos e correspondemos ao home office, inclusive, fomos uma empresa pioneira em Presidente Prudente de iniciar nossa jornada home office antes mesmo do decreto municipal, porque já estávamos preparados para isso.  A forma, as linguagens tecnológicas, e o nosso time, quando olhamos pra tudo isso, não temos uma característica predominantemente regional e sim global. De metodologias, linguagens, de programação que são utilizadas pelas grandes empresas que hoje praticamente todo mundo conhece no mercado, como, por exemplo, Uber, Ifood. Ou seja, a linguagem de ponta, moderna, tecnológica que essas empresas rodam os seus sistemas para ter uma boa experiência com o usuário é a mesma que usamos internamente. Então, vejo isso como um grande diferencial nosso, porque mesmo estando numa cidade menor, no interior, o nosso negócio é global. Utilizamos tudo que tem de mais moderno no mercado tanto no aspecto físico, cultural quanto tecnológico.

Foto: Cedida

Foregon de Presidente Prudente é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar

Trabalhando remotamente, talentos da Foregon fazem Happy Birthday Hour online

Publicidade

Veja também