Fotógrafo salva mão-pelada de ataque de cadela em Teodoro Sampaio

Mamífero que não possui pelos nas patas entrou na propriedade de José Roberto Pireni para se alimentar; registro impressionante foi postado em rede social

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/08/2022
Horário 16:47
Foto: José Roberto Pireni
Mão-pelada foi fotografado nas proximidades do Parque Estadual Morro do Diabo
Mão-pelada foi fotografado nas proximidades do Parque Estadual Morro do Diabo

O fotógrafo de Teodoro Sampaio, José Roberto Pireni, fez um registro impressionante de um mão-pelada (Procyon cancrivorus) nas proximidades do Parque Estadual Morro do Diabo. O mamífero da família dos procionídeos não tem pelos nas patas, daí o seu nome.

O Imparcial, Pireni conta que possui uma chácara na divisa com a sede do parque. O bicho, que é atraído por galinheiros, entrou na propriedade para tentar se alimentar, mas acabou se tornando alvo da cadela do caseiro. O fotógrafo, no entanto, conseguiu salvá-lo.

Uma vez que estava machucado pelo ataque da cachorra, o animal foi levado por Pireni à Polícia Militar Ambiental, que o encaminhou para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Assis (SP).

"Não é um bicho fácil de ver, tanto que nas minhas andanças por aí já vi a onça-pintada por seis vezes e esse mão-pelada foi o único até agora", pontua o fotógrafo, que publicou a fotografia em uma rede social.

Publicidade

Veja também