Fran encara Master de Natação em Uberlândia no fim de semana

SEIS PROVAS Nadador é o único representante da região na competição brasileira, que ocorre entre amanhã e domingo

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 24/11/2016
Horário 08:27
 

O nadador master, Francisco José da Rocha Alencar, Fran, tem compromisso para o fim de semana, em Uberlândia (MG). Entre amanhã e domingo, ele terá duas provas por dia na 58ª edição do Campeonato Brasileiro da categoria, que ocorre no Praia Clube, na cidade mineira. O atleta atua entre os acima de 65 anos pela equipe Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) e será o único representante do oeste paulista na competição.

Jornal O Imparcial Fran nada os 50, 100 e 200 m borboleta, além das 3 no estilo costas

Fran não esconde a vontade de subir ao pódio, embora esteja retornando ao ritmo de torneios e treinos, após uma lesão. "Eu quebrei o pé, voltei a treinar, fiquei doente, aí voltei novamente a nadar. A gente tem que ser otimista. Como fiquei o ano todo sem nadar, quero ficar entre os dois primeiros e voltar com seis medalhas", garante. Apesar de não disputar nenhum torneio no âmbito nacional, no fim de semana, o atleta foi convidado de uma prova no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente.

"Nadei até bem. Não como quando estou em forma e no ritmo, mas me deixou com a moral alta", garante. "Estou com saudade de nadar e acredito que a prova deste fim de semana vai animar para o ano que vem, e para treinar mais e buscar melhores resultados", destaca. Entre as provas escolhidas estão os 50, 100 e 200 metros, nos estilos borboleta e costas. "Duas em cada dia, bem dividido para fazer um bom trabalho", explica. "Conversei com amigos que nadaram aqui em Prudente, e a natação master vem forte no ano que vem", finaliza.

 

 
Publicidade

Veja também