Fuga de adolescentes mobiliza força-tarefa da Polícia Militar

Infratores estavam em um carro que foi alvo de cerco policial; com um deles, os militares apreenderam porções de crack, celulares e dinheiro

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/02/2021
Horário 11:39
Foto: Polícia Militar
Cerco policial contou com auxílio de viaturas e helicóptero
Cerco policial contou com auxílio de viaturas e helicóptero

No final da manhã de ontem, dois adolescentes fugiram de uma abordagem policial. A ação mobilizou uma força-tarefa com diversas equipes da Polícia Militar que conseguiram localizar os infratores em Dracena. Um deles acabou apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.

Tudo começou durante uma ocorrência policial em Junqueirópolis. De acordo com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), um dos menores conduzia um veículo pela cidade, quando em determinado momento colidiu contra um portão, o que causou danos.

Quando a Polícia Militar foi acionada, eles fugiram com o carro. Diante disso, os policiais passaram a acompanhar o automóvel a fim de montar um cerco policial.

Viaturas da Polícia Militar Ambiental, Rodoviária e Helicóptero Águia foram acionadas para prestarem auxílio na localização dos infratores. 


Polícia Militar - Fuga começou após ocorrência policial em Junqueirópolis

Batida em barranco 

Conforme a corporação, o veículo adentrou em uma estrada de terra que dá acesso a Dracena. Durante o percurso, os menores bateram o carro contra um barranco e continuaram a fuga a pé. Conforme a Polícia Militar, eles chegaram a pular porteiras e correr por dentro de pastos para não serem pegos. 

Montado o cerco policial, moradores das propriedades rurais ajudaram nas buscas.

O primeiro infrator, 17 anos, foi localizado por volta das 13h aos fundos de um laticínio. Aproximadamente 40 minutos depois, no bairro Emílio Zanata, o rapaz de 16 anos foi visto pulando muros de residência e acabou sendo detido.

Com o segundo adolescente, os militares apreenderam dois aparelhos celulares, cinco porções de crack e uma carteira com R$ 442.

Após o flagrante, a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil onde apenas um permaneceu apreendido, sendo que o outro foi ouvido e liberado. Além da droga, o carro também foi recolhido.


Polícia Militar - Porções de crack estavam com adolescente no bairro Emílio Zanatta


Polícia Militar - Força-tarefa contou com auxílio de diversas equipes 

Publicidade

Veja também