Fundação

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 04/01/2022
Horário 03:33

Em 7 de janeiro de 1952, José Miguel de Castro Andrade e Odilon Ferreira fundaram o Povoado de Theodoro Sampaio, núcleo habitacional que originou o atual município, que desponta no extremo Pontal com cerca de 25 mil habitantes.

ANIVERSÁRIO 
Além de jubilosa manifestação de feliz ano-novo a todos, a primeira coluna de 2022 traz o registro especial do 70° aniversário de fundação de Teodoro Sampaio, que ocorre na próxima sexta (7).

PARABÉNS 
Este colunista, teodorense da gema, saúda os conterrâneos de Teodoro Sampaio, Planalto do Sul, assentamentos, sítios e fazendas em razão do septuagésimo aniversário da terra querida. Viva, Teodoro!

DESENVOLVIMENTO 
Em conversa com este colunista, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) revelou expectativas bastante positivas para o desenvolvimento regional em 2022. O parlamentar falou sobre as potencialidades do programa Pontal 2030 e sobre a realização de importantes obras, como a recuperação das estradas vicinais da região. O ano promete!

BALNEÁRIO
Com a incidência de altas temperaturas na região, uma boa pedida é o Balneário de Rosana, localizado às margens do Rio Paraná. O espaço é dotado de boa infraestrutura, com destaque para os restaurantes, que servem excelentes pratos à base de peixe. Os passeios de barco também são muito procurados e conduzem turistas a famosas ilhas, como a Jurerê Nacional. Passeio imperdível!

BALNEÁRIO II
Com menor estrutura, mas igualmente lindo, o Balneário de Euclides da Cunha Paulista também é ótima opção para os dias quentes da estação. Banhada pelo Rio Paranapanema, a área tem recebido constantes investimentos da gestão municipal. Vale a visita!

FUNDEB
Na última quinta, a prefeita Janda (PSD), de Teodoro Sampaio, anunciou saldo remanescente de R$ 461 mil do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). De acordo com a chefe do Executivo teodorense, este montante vai ser rateado entre todos os profissionais da educação básica municipal, após aprovação legislativa, que deve ocorrer em sessão extraordinária, a ser realizada nos próximos dias.

OBRAS
A Prefeitura de Teodoro Sampaio começa 2022 com foco na execução de grandes obras no município, cenário no qual despontam a recuperação do Balneário Municipal Sueli Cristina Nifossi Di Gesu e a reconstrução da Escola José Amador. Também é grande a expectativa por mais uma etapa de obras de recapeamento asfáltico, que deve ocorrer ainda em janeiro, com utilização de recursos próprios da municipalidade.

Publicidade

Veja também