Fundação Inova Prudente será painelista na Rede SPAI 2021

Ao todo, quatro ambientes de inovação foram escolhidos para representar o Estado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2021
Horário 12:03
Foto: Cedida
Helton: “Esperamos poder mostrar os potenciais da nossa região para todos os presentes"
Helton: “Esperamos poder mostrar os potenciais da nossa região para todos os presentes"

A convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, está marcado para o dia 11 de novembro, na sede da pasta, o lançamento da Rede (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação) SPAI 2021, evento que irá reunir gestores de diversos ambientes de inovação do Estado de São Paulo, com o intuito de discutirem boas práticas. Apenas quatro ambientes de inovação foram convidados para se apresentarem como painelistas no evento, dentre eles, a Fundação Inova Prudente, que estará ao lado do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, da Incubadora Cietec (USP) e do Núcleo de Inovação Tecnológica do Ital. 
Para o secretário de Tecnologia do município, Helton Sapia, ser um dos poucos ambientes escolhidos para representar o Estado é motivo de grande orgulho para Presidente Prudente. “Iremos apresentar a Fundação Inova, sob a perspectiva de um ambiente de inovação localizado fora dos grandes centros. Esperamos poder mostrar os potenciais da nossa região para todos os presentes”.
O diretor-presidente da Fundação Inova, Diego Andreasi, que também estará no evento, comenta que, ao longo do ano, a Inova recebeu diversas autoridades públicas que vieram de outras cidades e Estados para conhecerem os programas da fundação. “Em São Paulo, o intuito será mostrar as possiblidades de fomentar a tecnologia, o empreendedorismo e a inovação em cidades do interior, como é o caso de Presidente Prudente”.

Rede SPAI

O SPAI (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação) é um programa do governo do Estado de São Paulo que engloba a SPTec (Rede Paulista de Parques Tecnológicos), a RPCITec (Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica), a RPITec (Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica), e tem como objetivo apoiar cidades que tenham sistemas locais de inovação e áreas de vocações estabelecidas (Decreto 60.286, de 25 de março de 2014).
Além da Fundação Inova Prudente, atualmente credenciada dentro da Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica, Presidente Prudente também possui representação na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, por meio da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente).

Publicidade

Veja também