Fundação Mirim realiza gincana no Parque do Povo

INTERAÇÃO Ação reuniu adolescentes que farão cursos preparatórios para o mercado de trabalho em 2017

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2017
Horário 09:17


A Fundação  Mirim de Presidente Prudente realizou, anteontem à tarde, na quadra coberta do Parque do Povo Jarciro Aleixo Junior, uma gincana com os adolescentes que farão parte dos cursos de preparação para o mercado de trabalho em 2017. Ao todo, 400 alunos serão atendidos.

De acordo com o gerente administrativo da entidade, Luiz Paulo Magi Zampieri, essa gincana tem como objetivo a integração entre os alunos. "Estes estudantes, na sua maioria, já se conhecem das escolas onde estudam, mas realizamos essa gincana, comandada por um educador físico, para que eles possam se integrar ainda mais. Essa é a primeira semana deles, então de ontem até sexta-feira, estaremos realizando gincanas como torta na cara, danças, atividades lúdicas e físicas", adianta.

Jornal O Imparcial Alunos participaram de programação interativa na quadra coberta

Vale ressaltar que a Fundação Mirim de Prudente tem um papel na preparação de jovens e adolescentes para o meio profissional, proporcionando a inclusão social através de ações socioeducativas e inserção no mercado. "Para que este objetivo seja alcançado, contamos com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados a promover o estímulo e desenvolvimento do aluno mirim.  Aqui nós preparamos eles para trabalharem, seja na rede de supermercados ou empresas do setor administrativo.  Quando completa 16 anos, encaminhamos para o mercado de trabalho", finaliza o gerente.

Para o secretário municipal de Esportes de Prudente, Claudinei Quirino, é importante essa parceria com a Fundação Mirim. "Conheço e respeito o trabalho que a Fundação Mirim realiza aqui na nossa cidade. Estamos cedendo a quadra do Parque do Povo para a realização das gincanas,  e quero aproveitar e dizer que vamos valorizar aquele espaço. Tenho intenção de fechar as laterais da quadra, assim deixando os usuários tranquilos para promoverem seus eventos e atividades, evitando o acesso de pessoas com más intenções, como o uso de drogas, por exemplo. O espaço público pertence à população, por isso temos que preservar e não deixar que vândalos danifiquem o mesmo".

 
Publicidade

Veja também