Fundo Social de Anhumas entrega peças arrecadadas em campanha

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 23/06/2023
Horário 07:08
Os moradores escolhem suas próprias roupas doadas pela Campanha do Agasalho
Os moradores escolhem suas próprias roupas doadas pela Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Anhumas iniciou na quarta-feira a entrega de cobertores, sapatos e roupas femininas, masculinas e infantis, arrecadadas durante a Campanha de Agasalho 2023, realizada em parceria com a Igreja Católica - Santa Luzia. A entrega aconteceu no Salão Paroquial e toda a equipe do Fundo Social participou da ação.
A vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Iara Ricci, acompanhou a entrega das roupas de perto. “A campanha foi um sucesso, as doações foram tão numerosas que conseguimos arrecadar mais de 5 mil peças e atendemos mais de 300 pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos, que agora contam com roupas adequadas e cobertores para enfrentar as baixas temperaturas”, conta. 
A vice-prefeita ainda agradece todos que participaram da campanha e ressalta a importância dessa mobilização em prol do bem-estar da comunidade. 

DOAÇÕES
As doações continuam até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na sede do Fundo Social

TURISMO
O 1° Encontro de Práticas em Turismo, Planejamento e Sustentabilidade e o 7° Encontro de Interlocutores da Região Turística Pontal Paulista, promovido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Campus de Rosana, idealizado pela Prof.ª Dr.ª Renata Maria Ribeiro, no último dia 16 de junho, teve como objetivo sensibilizar os gestores de turismo das prefeituras para a importância da atividade na economia dos municípios, mobilizar os profissionais que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção, criar conexões e sintonia entre todas as regiões turísticas, apresentação das ações de planejamento para a Região Turística Pontal Paulista, elaboradas e apresentadas pelos alunos do 5º semestre da disciplina de planejamento e organização do turismo. O evento contou com a presença de representantes do turismo da RT Pontal Paulista, gestores municipais do oeste paulista, do chefe de gabinete Eder Rafael Santos e do assessor técnico, Vanilson Fickert, da Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo.
“É um encontro muito importante não apenas para o planejamento da gestão, mas para o alinhamento das ações e o intercâmbio de experiências bem-sucedidas nos municípios da região”, ressalta a secretária de Turismo de Narandiba, Ester Moraes.


Assessor técnico, Vanilson Fickert, da Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo


Profª Drª Renata Maria Ribeiro e o chefe de gabinete, Eder Rafael Santos, da Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo


Autoridades e representantes do turismo regional, Ester Moraes, Patrícia Denkewicz, Juliana Maria Vaz, Eder Rafael Santos, Jurandir Limas e Renata Ribeiro

3° PEDALANDO PELA VIDA
A entrega das camisas de ciclismo do 3° Pedalando pela Vida ocorre hoje e amanhã, no Prudenshopping, na Loja Claro, próxima à praça de alimentação. Para sua comodidade, o horário de atendimento será das 11h às 21h. Não se esqueça de levar seu comprovante de doação e o cupom de retirada da camisa, junto com o seu documento de identidade.

RETIRADA POR TERCEIROS
Apresentar os documentos anteriores e uma foto (pode ser no celular) do documento de identidade do doador.

EVENTO
O evento ocorre neste domingo e a concentração está marcada para as 8h30, no estacionamento do Prudenshopping.

CORPO HIDRATADO
Manter o corpo hidratado nem sempre significa beber apenas água. Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de St. Andrews, na Escócia, aponta que o leite pode ser uma opção mais eficiente para a hidratação do que a própria água. O estudo comparou a eficácia de várias bebidas na hidratação do corpo, e os resultados mostraram que líquidos com um pouco de açúcar, gordura ou proteína tendem a manter a hidratação por mais tempo do que a água, com ou sem gás.

ACENDE A FOGUEIRA
Neste sábado, a cidade de Presidente Prudente ganha sotaque nordestino com muito samba e forró no Arraiá da Dri Cavalcanti. O evento conta com a participação de André Felix e convidados, a partir das 18h, no Terraco’s Gourmet, localizado na Rua 14 de Setembro – Parque do Povo. Mais informações (18) 98105-4000.


 

Publicidade

Veja também