Fundo Social de Prudente abre inscrições para cursos natalinos gratuitos

Interessados em aprender a fazer biscoitos de pequeno forno, panetone, chocotone, rosca e bolos caseiros devem procurar sede do órgão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2021
Horário 12:55
Foto: Pixabay
Iniciativa vai ensinar preparo de receitas típicas do final do ano
Iniciativa vai ensinar preparo de receitas típicas do final do ano

Com o objetivo de incentivar a inclusão produtiva e geração de trabalho e renda neste fim de ano, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está com inscrições abertas para cursos que ensinarão a produzir biscoitos petit four, ou de pequeno forno (a ser realizado de 6 a 10 de dezembro); receitas natalinas, como panetone, chocotone e rosca natalina (programado para ocorrer de 13 a 17 de dezembro); e bolos caseiros (com aulas de 20 a 23 de dezembro e de 27 a 30 de dezembro), de forma totalmente gratuita.

De acordo com a presidente da entidade, Lucimara Rodrigues, as vagas são limitadas. “Neste ano, disponibilizamos 16 vagas por curso, sendo necessário fazer a inscrição presencialmente no Fundo para garantir a participação. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos e não é necessário levar os materiais para as aulas, pois proporcionaremos todos os recursos e ingredientes”, explica.

As iniciativas ocorrerão tanto na sede do Fundo Social, localizada no Parque do Povo, quanto no núcleo do Parque Alvorada, na zona leste da cidade.

Cada capacitação possui três turmas, sendo duas no período diurno e uma no período noturno. Para os interessados, basta entrar em contato com o Fundo Social da Solidariedade. O telefone é o 3903-9425. O órgão atende na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara.

Veja também