Fundo Social de Prudente lança Campanha do Agasalho; doações já podem ser feitas

Iniciativa contará com dois drive-thrus, previstos para ocorrer em 22 de maio, no Parque do Povo, e 19 de junho, nas imediações do Tiro de Guerra

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2021
Horário 16:48
Foto: Marcos Sanches/Secom
Com slogan "Aquecer é acolher", campanha foi lançada na manhã desta terça-feira
Com slogan "Aquecer é acolher", campanha foi lançada na manhã desta terça-feira

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente lançou, na manhã desta terça-feira, a Campanha do Agasalho 2021, com o slogan "Aquecer é acolher". A cerimônia de apresentação ocorreu no auditório da Prudenprev (Sistema da Previdência Municipal) e contou com a divulgação das datas dos drive-thrus solidários e dos principais pontos de coleta.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, as doações já podem ser realizadas. “Já estamos arrecadando roupas de frio, tanto para crianças quanto para adultos, cobertores e mantas. Não há data limite para a entrega e as peças devem estar limpas e em bom estado de conservação”, explica.

“Para os pontos de coleta, conseguimos diversas parcerias. Agora, será possível entregar as doações na Prefeitura, na Câmara Municipal, nas bases da Polícia Militar, no Tiro de Guerra, na Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural Matarazzo e no Fundo Social, que é o principal local de recebimento”, pontua.

Sobre os drives, haverá dois na cidade: o primeiro será no dia 22 de maio, no Parque do Povo. Já o segundo ocorrerá no dia 19 de junho, nas proximidades do Tiro de Guerra. Ambos estão previstos para ocorrer das 9h às 12h.

“Estamos muito confiantes. A Campanha do Agasalho é uma das maneiras que o poder público encontrou de levar um pouco de solidariedade e carinho para as famílias em vulnerabilidade social, e também para incentivar a população a contribuir nesse momento tão delicado de pandemia”, considera.

Veja também