Fundo Social inaugura bazar de artesanato no Matarazzo

Para a confecção das diversas peças de artesanato, a presidente conta que 12 funcionários participam da produção dos produtos.

PRUDENTE - Ynaiê Botelho

Data 15/06/2013
Horário 08:49
 

"Cada peça vendida é uma família atendida". A frase faz parte do slogan dito pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, Renata Mello, na manhã de ontem, durante a inauguração do bazar permanente, localizado no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com ela, uma das finalidades do bazar é arrecadar fundos para manter o atendimento emergencial de mais de três mil famílias cadastradas na entidade. "Precisamos também trazer voluntários para que juntos possamos acabar com a desigualdade e atender os munícipes menos favorecidos", relata.

Para a confecção das diversas peças de artesanato, a presidente conta que 12 funcionários participam da produção dos produtos. "Os valores arrecadados também serão utilizados para a compra de materiais para a confecção de novos trabalhos", diz. Segundo a primeira-dama, no local são comercializados artesanatos com preços que variam de R$ 1 a R$ 80.

A coordenadora do bazar, Sandra Faustino Bueno lembra, conta que este é o segundo bazar permanente, sendo que o primeiro funciona no Chalé do Parque do Povo. "Abrimos o segundo ponto, porque o primeiro deu certo. A finalidade é complementar o que a Prefeitura já faz, já que a demanda é grande", pontua. Bueno ainda ressalta que o Matarrazo foi escolhido por ser um local com grande fluxo de pessoas. "Queremos atender a população como um todo. Além disso, pretendemos vender bem para ajudar os munícipes e fazemos isso por amor ao próximo e à cidade", conta.

Eliana Blumle é voluntária no Fundo de Solidariedade há cinco anos. "Acho maravilhoso outro bazar. Aqui, atingiremos outros públicos. É um prazer trabalhar com eles", afirma.

Quem participou da inauguração também aprovou a ideia da segunda sede. "Adorei, são muitas opções, você compra e ainda ajuda o próximo", conta Maria de Fátima Alcântara Veloso. João Donizete Veloso dos Santos compartilha da mesma opinião. "Se você for procurar peças semelhantes no comércio, acaba pagando mais caro. Aqui, os produtos são exclusivos e você ainda ajuda", diz.

Júlio César de Moraes é proprietário do Terra Parque Eco Resort. O empresário afirma que o bazar permanente é de grande valia tanto para a cidade, quanto para o setor de turismo. "É um espaço bacana, que surpreende pela organização e tem como objetivo incentivar uma questão social. Do ponto de vista do turismo, mostra o potencial de Prudente e oferece os artesanatos como souvenires da cidade".

 

SERVIÇO

FUNCIONAMENTO

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749.

 
Publicidade

Veja também