Fundo Social realiza mutirão na zona oeste

Mais uma vez, as 72 entidades e famílias cadastradas na instituição municipal serão beneficiadas com as roupas, calçados e cobertores arrecadados na campanha.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 19/05/2013
Horário 12:26
 

500 participantes se reuniram ontem, em PP, para auxiliar na arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho 2013

 

 


O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou ontem o primeiro dos dois mutirões de arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho 2013, que tem como slogan "Roupa boa, a gente doa". Na ação, que percorreu bairros da zona oeste da cidade, das 8h às 15h, participaram cerca de 500 pessoas, entre voluntários representando pastorais sociais de igrejas, entidades assistenciais, atiradores do Tiro de Guerra, entre outros. De acordo com a coordenadora da ação, Miriam Brandão, com o objetivo de aquecer aqueles que não têm nem mesmo um cobertor para se proteger do frio, a campanha pretende chegar até o fim da ação, em 15 de julho, com 200 mil peças, como no ano passado. "Se todos se sensibilizarem e cada um fizer sua contribuição, conseguiremos sem dúvida atingir este número. E mais, acredito que podemos superá-lo, pois o povo prudentino tem um coração bem quente", destaca.

Mais uma vez, as 72 entidades e famílias cadastradas na instituição municipal serão beneficiadas com as roupas, calçados e cobertores arrecadados na campanha.

Segundo a coordenadora, será feita toda uma triagem nas doações após os mutirões, para garantir que os beneficiados recebam suas roupas e calçados em bom estado. "Apesar de ultimamente não termos problemas a esse respeito é sempre bom prevenir. Não seria legal dar algo sujo, rasgado, para quem anseia tanto por uma roupa ou um calçado", ressalta.

 

População consciente


Moradora no Ana Jacinta, a dona de casa Maria Luzia dos Santos Sá, 53 anos, doou duas sacolas cheias de roupas. "É dando que se recebe! Hoje, graças a Deus, tenho e posso dividir com aqueles que não têm nada. Me sinto muito feliz em saber que neste inverno alguém terá pelo menos uma blusa e um calçado para se esquentar", ressalta.

A doméstica Ivani Rodrigues da Silva, 32 anos, também contribuiu com a ação. "O que não serve mais para mim, certamente pode servir para outra pessoa. O frio doi e é triste demais estar quentinha, embaixo das cobertas, e saber que na rua ou em uma casa tem alguém sentindo muito frio", diz.

Para a voluntária da Associação do Rosário, Valdelice Oliveira Honorato, 62 anos, não tem como não ser solidário diante de tantas pessoas que ainda passam necessidades. "Não importa como nem com quanto, o importante é cada um de nós ajudar como pode", conclui.

 

Pontos fixos


Quem não conseguir fazer sua doação durante os mutirões, como ocorre em todos os anos, serão organizados pontos fixos de arrecadação. Neste ano são 30 locais, entre eles: bases da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Tiro de Guerra, Fundo Social, O Imparcial, entre outros.

Lembrando que no dia 25 o mutirão percorrerá toda a região central, São Judas, zona leste, Vila Formosa, finalizando no Jardim Bongiovani.

 

SERVIÇO


AOS INTERESSADOS


Para mais informações sobre a campanha, pontos fixos, solicitação de retirada de doações, basta entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3222-1881.

Jornal O Imparcial Maria Luiza Sá: "É dando que se recebe! Hoje, graças a Deus, tenho e posso dividir"

 

 
Publicidade

Veja também