Fundo Social retoma curso presencial de corte e costura

Formação será por meio do programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2021
Horário 19:56
Foto: Marcos Sanches
Iniciada ontem, turma é composta por dez alunos
Iniciada ontem, turma é composta por dez alunos

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente lançou oficialmente o curso de corte e costura, oferecido em parceria com o Centro Paula Souza e Etec. Iniciada ontem, a turma é composta por dez alunos, em conformidade com as medidas de enfrentamento da pandemia. 
A formação será por meio do programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.
De acordo com o coordenador pedagógico, Luis Eduardo Vieira Pinto, esse é o primeiro curso do Via Rápida em parceria com o Fundo Social de Prudente. “Temos parcerias na região, mas nunca tínhamos firmado uma parceria aqui. É o início de uma nova fase, em que podemos compartilhar nosso conhecimento à sociedade prudentina”, declarou.
Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, esse tipo de capacitação não visa somente a formação profissional, mas também o empoderamento dessas mulheres. “Formações como essas podem garantir o próprio sustento e viabilizar sua renda para a família”.
“Essa ação não vai parar na oferta do curso, vamos buscar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. A retomada das aulas presenciais, ver as crianças chegando às escolas, os cursos sendo retomados, o comércio podendo atender sua totalidade. Estamos iniciando uma nova fase de prosperidade”, disse o prefeito Ed Thomas, na abertura.
A turma iniciada ontem, já completa, participa do curso de 16 de agosto a 3 de setembro, de segunda a sexta, das 13h às 17h.  Novas turmas serão formadas futuramente. “Há uma lista de espera para os munícipes interessados em participar das formações”, ressaltou Lucimara.

SERVIÇO
Os interessados podem deixar o nome na lista, diretamente na sede do Fundo Social, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara, ou pelo telefone (18) 3903-9425.

 

Veja também