Fúria Prudentina promete grande recepção neste sábado, na chegada do Grêmio ao Prudentão 

Após realizar sua maior caravana, torcida organizada do Carcará projeta festa para receber ônibus da equipe antes do 1º jogo da semifinal da Copa Paulista contra o São José

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 19/09/2023
Horário 18:37
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Fúria Prudentina recepcionou Grêmio com festa na final da Bêzinha do ano passado contra a Itapirense
Fúria Prudentina recepcionou Grêmio com festa na final da Bêzinha do ano passado contra a Itapirense

Depois da classificação histórica do Grêmio Prudente diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a torcida Fúria Prudentina promete, na tarde deste sábado, realizar uma grandiosa recepção ao ônibus do Grêmio Prudente na chegada ao Estádio Paulo Constantino, Prudentão, para o primeiro duelo da semifinal da Copa Paulista contra o São José. A concentração da torcida deverá acontecer a partir das 14h no entorno do Prudentão. 

De acordo com o vice-presidente da Fúria Prudente, Gabriel Otávio, mais conhecido como Saymon entre os membros da torcida, a festa na chegada do ônibus do Grêmio Prudente no Prudentão será grande, já com a projeção de uma nova caravana até São José dos Campos na próxima semana, no jogo da volta. “Se preparem porque a festa sábado vai ser ainda maior”, inicia. 

“Estamos preparando uma recepção para o ônibus do Grêmio que vai ser linda, mas é pensando na recepção e, já começando a organizar a caravana pra São José dos Campos, confiantes que a vitória vai vir aqui no Prudentão”, relata um dos cabeças da torcida organizada do Carcará, que complementa. “Vamos vingar a semifinal da A3 do Paulista!”. 

Caravana rumo ao Canindé

Para Saymon, tal como a classificação do Carcará no Canindé, a caravana da Fúria Prudentina também foi um feito histórico para a própria torcida organizada, que nasceu em 2015. A ida com a maior quantidade de pessoas até então havia acontecido neste ano, na decisão do acesso à Série A2 contra o São José, quando 27 torcedores cruzaram o Estado de São Paulo até São José dos Campos para apoiar o Grêmio Prudente no Estádio Martins Pereira. 

Caio Gervazoni

Caravana da torcida organizada do Carcará até o Estádio do Canindé reuniu 43 pessoas 

Sobre a caravana passada que partiu de Presidente Prudente na madrugada de sábado rumo à capital paulista, o vice-presidente da Fúria Prudente relata que jamais pensou que a torcida conseguiria fechar um ônibus inteiro para ir apoiar o Gavião Carcará em um jogo fora de casa. “Jamais imaginamos que chegaríamos a isso, muitas foram as vezes em que tivemos dificuldades para conseguir lotar uma van, e no sábado conseguimos o feito de levar um ônibus completo para o Canindé”, relata Saymon sobre a caravana que partiu de Prudente com 43 pessoas. 

Reconhecimento da população e da diretoria

Saymon conta que ver a população prudentina abraçando não apenas o time, mas também a torcida organizada, representa uma conquista significativa, bem como o reconhecimento da diretoria do Grêmio Prudente. “Só nós sabemos o quão difícil foi conquistar esse reconhecimento por parte da população e principalmente da diretoria do Grêmio, onde, após o jogo no Canindé, vieram nos parabenizar, falando que fizemos a diferença. Acho que até mesmo pra nós ali caiu a ficha a proporção que a torcida estava tomando”, pontua o vice-presidente da Fúria Prudente com felicidade ao ver a repercussão da festa da torcida do Carcará no Canindé em páginas de torcidas organizadas nas redes sociais. 

Para o vice-presidente da Fúria Prudentina, a proporção que a torcida está tomando é evidenciada pela presença de famílias e da imprensa na caravana, que demonstram que a torcida organizada vai além dos estereótipos negativos e é também um aspecto de sociabilidade por meio de um time de futebol. 

De acordo com Saymon, a confiança dos pais em levar seus filhos para apoiar o time é especialmente significativa para a Fúria Prudentina, pois mostra que a população está genuinamente apoiando a jornada da torcida e reconhecendo seu papel fundamental no fortalecimento do clube. “Hoje ver nossa caravana levando famílias e imprensa é muito gratificante, pois ainda existe aquele pensamento na cabeça do pessoal, de que torcida organizada é só vagabundo [sic]. E como a gente mesmo fala: ‘Nós somos uma família, nós abraçamos a todos que vêm fazer parte’ e ver os pais confiando na gente pra ir com seus filhos pra apoiar nosso time, é algo que nos faz ver que a população, de fato, está apoiando nossa caminhada”, conclui o vice-presidente da Fúria Prudentina, torcida organizada do Grêmio Prudente. 

 

 

Publicidade

Veja também