Gabriel Machado protagoniza show virtual à la brasileira

Músico, que é vocalista da banda Doce Fel, apresenta seu trabalho solo, neste sábado, às 16h, no canal do Sesc Thermas, no YouTube

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2020
Horário 08:00
Foto: Divulgação
Artista vai ao encontro do soul setentista e de clássicos do rock mundo afora
Artista vai ao encontro do soul setentista e de clássicos do rock mundo afora

Surfando nas ondas da brasilidade, Gabriel Machado mergulha em composições autorais no mar musical do Múltiplos Sons [em casa], apresentadas ao público do Sesc Thermas de Presidente Prudente nas redes sociais neste sábado, por meio de uma performance intimista, às 16h. 
Vocalista e um dos compositores da banda prudentina Doce Fel, Gabriel Machado, desde criança, gosta de cantar. Aos 12 anos, aprendeu a tocar violão e, ainda aos 16, formou sua primeira banda em Cotia (SP), sua cidade natal. 
Tal como a cultura brasileira, suas influências musicais são ricas em diversidade. Do rock nacional à música de Elomar, Xangai e Milton Nascimento, o artista vai ao encontro do soul setentista e de clássicos do rock mundo afora, além de Tame Impala, Mac DeMarco, Boogarins e Tim Bernardes. “Artistas contemporâneos que transformam estes mesmos gêneros criando e recriando músicas incríveis”, observa.
Estes são alguns dos nomes que Gabriel empresta os vocais desde que chegou a Presidente Prudente, primeiro, se apresentando em eventos acadêmicos e, mais tarde, nos bares da cidade. Inclusive, foi em meio a um movimento de greve universitária que a Doce Fel nasceu, banda na qual o músico divide os vocais e guitarra com Breno Vasconcelos (baixo), Dexter Furlan (bateria) e Lucas Ubinha (guitarra).
Mas é seu trabalho solo que é apresentado neste sábado pelo projeto Múltiplos Sons [em casa]. Às 16h, no canal do Sesc Thermas no YouTube, o cotiano performa canções intimistas, frutos de sua autoria, duas delas inéditas: "Antes das Caravelas" e “Fim de Semana”.
“Algumas canções falam de experiências pessoais e outras são inspiradas em fatos cotidianos”, revela Machado sobre o momento compartilhado ao lado do amigo Dexter Furlan, que acompanha sua voz, violão e guitarra na percussão. “Uma viagem sonora carregada de emoção e brasilidade”, finaliza.

Ioga para todos: aliviando tensões

E já que o sábado é de viagem, nada melhor do que começar domingo colocando os pés no chão e voltando a atenção para a respiração no alívio de tensões físicas e emocionais em mais um episódio do Ioga para Todos [em casa]
Nesta videoaula, conduzida pela professora Catarina Scarabottolo, os participantes aprendem exercícios focados principalmente na região do pescoço, o ponto de tensões musculares muitas vezes oriundas de questões emocionais. Também no canal do Sesc Thermas no YouTube, às 10h, eles utilizam a respiração como ferramenta importante nesse processo. 
“A prática dessa aula, associada às respirações profundas e longas, como aprendemos na aula anterior, pode ser um mecanismo valioso para nos conectarmos com nós mesmos e 'enviarmos o comando’ para relaxar e aliviar essas tensões", observa a instrutora.

SERVIÇO
O Múltiplos Sons [em casa] e o Ioga para Todos [em casa] ocorrem todos os sábados, às 16h, e domingos, às 10h, respectivamente, no canal do Sesc Thermas no YouTube. É possível acessar todos os shows e as aulas nas playlists. 


 

Publicidade

Veja também