Galinhada em prol do Carim foi sucesso

SINOMAR CALMONA

Os voluntários Marcelo Fritschy, Sumaia Zakir, Rita Krasucki, Letícia Tsuda e Tânia Nelli no drive-thru do Carim

COLUNA - Sinomar

Data 18/05/2021
Horário 05:15
Foto: Francinara Nepomuceno
Entrega ocorreu no sábado, com a venda de 550 marmitex
Entrega ocorreu no sábado, com a venda de 550 marmitex

Por meio de drive-thru e com venda de 550 marmitex, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realizou a entrega de galinhada no sábado. Os preparativos começaram na quinta. Já no sábado bem cedinho, a equipe formou uma linha de produção para montagem dos pratos. O diretor da entidade, Marcelo Fritschy, explica que só de frango, foram necessários 150 quilos para a preparação dos marmitex, e os insumos usados foram doados por empresas e sociedade civil. Conforme a presidente fundadora do Carim, Sumaia Zakir, ações como esta permitem que a entidade supra suas demandas, como compra de cestas básicas e despesas mensais. É válido ressaltar que durante toda a organização, todos estiveram devidamente paramentados, seguindo os protocolos de higiene contra o novo coronavírus.

Francinara Nepomuceno

Equipe do Carim e voluntários na linha de produção

Jovem empreendedor

A Empresa Junior da Fatec Presidente Prudente apresenta a Semana do Jovem Empreendedor, em parceria com a Sicoob Paulista, de 17 a 21 de maio, das 18h às 19h, através do Google Meet. Todos os dias uma palestra. Abertura foi ontem, com Fabrício Modafaris, do Sicoob, falando sobre “Desafios e oportunidades do mundo digital”. Nesta terça, o tema será “Gestão pessoal e empresarial: organizando o futuro”, com Renato Lizi; na quarta, “Educação financeira: negócios e carreira”, com Valter Biazon; na quinta, “Planejamento: estruturando projetos e carreira”, com Sérgio Nascimento; e na sexta, “Tecnologia: tendências e necessidades do mercado”, com Tiago Tomazin.

RAPIDINHAS
...
Passados Páscoa e Dia das Mães, o comércio agora concentra as vendas e lançamentos no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.
...
Gabriela Vasconcelos Bianchi, formada no curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário, foi aprovada em um processo seletivo do Itaú. Ela passa a atuar em Três Lagoas (MS).
...
Mais de um ano após o lançamento, a rede social de áudio Clubhouse finalmente ganha, a partir de hoje, a versão para Android.
...
O Clubhouse vai enfrentar a concorrência de outros serviços que também embarcaram nos recursos de salas de áudio. Entre eles, estão Facebook, Instagram, Telegram, Discord e LinkedIn.
...
Fotógrafo Gilson Lorenti perdeu a mãe, o pai e o irmão para Covid-19, os três em menos de 20 dias. Deus o ampare nesse momento tão difícil.
...
O Twitter lançará uma versão paga da rede social, com recursos exclusivos. O plano deve se chamar Twitter Blue, e custará 3 dólares ao mês. 
...
Entre as ferramentas premium do Twitter Blue são mencionados um recurso de "desfazer tweet" e uma nova página de Coleções para organizar tweets salvos.
...
Ponto final: Menos julgamento e mais gentilezas facilitam a vida de qualquer um! #SejaGentil.

Publicidade

Veja também