Gaviões da Fiel dá início à campanha do agasalho em Prudente

Torcida está arrecadando cobertores e roupas de frio, com objetivo de amenizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade social; doações podem ser feitas nos dias de jogos do Timão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 29/05/2024
Horário 18:10
Foto: Caio Gervazoni
Doações estão sendo recebidas pelos Gaviões Prudente na Rua Pioneiro Fortunato Lodron, 145, no Jardim Santa Mônica
Doações estão sendo recebidas pelos Gaviões Prudente na Rua Pioneiro Fortunato Lodron, 145, no Jardim Santa Mônica

Os Gaviões da Fiel em Presidente Prudente deram início nesta semana à campanha do agasalho. O Departamento Social da torcida corinthiana está arrecadando cobertores e roupas de frio, em bom estado, com objetivo de amenizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente, neste período em que os termômetros na região registram temperaturas abaixo dos 10º C durante a noite. 

Um dos diretores do Departamento Social dos Gaviões Prudente, Cassiano Correia, conhecido como Vermei, relata que o procedimento da torcida organizada do Corinthians transcende o futebol na intenção de exercer um papel social. “Nosso objetivo é ajudar o próximo. Esta ação social é feita há algum tempo e é realizada para ajudar e colaborar com as pessoas que precisam neste período de frio. Estamos recebendo as doações de cobertores, mantas, agasalhos e demais roupas de frio, luvas, meias e toucas em nossa sede nos dias de jogos do Corinthians”, pontua. 

Segundo Cassiano, as doações serão entregues a orfanatos e casas de repouso. O Time do Povo volta a campo no sábado, às 21h, contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, ocasião em que os Gaviões Prudente estarão reunidos em seu ponto de encontro, que está na Rua Pioneiro Fortunato Lodron, 145, no Jardim Santa Mônica na zona leste prudentina. Para mais informações sobre a campanha do agasalho, basta acessar o Instagram @gaviosprudente ou entrar em contato com o Departamento Social dos Gaviões da Fiel em Presidente Prudente por meio do número (18) 99686-5880. 

“Somos uma goma de uma corrente que não quebra"

O diretor geral dos Gaviões Prudente, Luis Eduardo Petenati, o Duzão, pontua que a essência e a história dos Gaviões da Fiel estão relacionadas a coletividade social. “Desde antes da formação dos Gaviões da Fiel, a preocupação com questões sociais e coletivas está na base da torcida corinthiana. Os sócios dos Gaviões se conectam desta forma, cada um de nós somos uma goma de uma corrente que não se quebra. Então, é algo que está no nosso sangue, no DNA e é quase que instintivo os Gaviões realizarem estas ações”, expressa Duzão.

Mesmo com a distância de 600 quilômetros que separa Presidente Prudente do Bairro do Bom Retiro, na capital paulista, onde está localizada a sede mundial dos Gaviões da Fiel, o diretor geral do ponto de encontro da torcida corinthiana em Prudente relata que a sede local procura estar interligada e reproduzir as ações que são promovidas pela torcida na capital. Recentemente, os Gaviões da Fiel iniciaram, em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. 


 

Publicidade

Veja também