Gêmeas prematuras

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 13/02/2021
Horário 03:31

Família pede doações para bebês gêmeas prematuras em Paraguaçu Paulista. Vitória Fernanda, a mãe das crianças, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa e o seu estado de saúde é delicado. 
 
CONTRIBUA! 
Quem quiser ajudar com fraldas, leite e outras doações, pode entrar em contato com a família na Rua Osvaldo Cruz, número 573, ou pelo telefone (18) 99656-7387.
 
ESPERANÇA NO AR

Paraguaçuense de 100 anos comemora após ser vacinada contra a Covid-19 em Paraguaçu Paulista. Dona Domingas Quitéria Bacca recebeu a dose da vacina nesta semana e reacendeu a esperança pelo fim da pandemia.
 
NOVAS DOSES CHEGANDO
Paraguaçu Paulista recebeu uma nova grade da vacina Coronavac nesta semana e deve antecipar a campanha de imunização de pessoas da faixa etária de 85 anos completos ou mais. 
 
DENGUE TAMBÉM MATA
Casos de dengue na região são preocupantes. Embora a taxa de mortalidade seja menor do que a pandemia do coronavírus, o número de infecções pela doença é alarmante, além de também levar à morte.
 
FAÇA SUA PARTE! 
A maioria das prefeituras intensificou no início do ano as campanhas e arrastões contra a dengue, mas só é possível vencer essa luta com a ajuda e conscientização de todos os moradores.  

FERIADO SUSPENSO
Paraguaçu Paulista suspende feriado prolongado de carnaval. A decisão segue recomendação do Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da Covid-19 para evitar aglomerações e circulação de pessoas.
 
VACINAÇÃO DOS DOCENTES
A vereadora de Paraguaçu Paulista, Delmira de Moraes Jerônimo (PSDB), protocolou um ofício junto à Prefeitura solicitando ao prefeito Antian (PSB), que os professores e servidores da educação sejam incluídos como grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.
 
INÍCIO DAS AULAS 
As aulas presenciais no município estão previstas para serem retomadas a partir do dia 1º de março nas redes municipal e estadual e na Etec (Escola Técnica Estadual), conforme determinado em decreto publicado pela Prefeitura.
 
ADIAMENTO DA VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Quatá informou durante a semana que as vacinas contra a Covid-19 acabaram. O município aguarda a chegada de novas doses para a retomada da vacinação que voltará na mesma faixa etária que parou.

CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES
Os professores da rede municipal de educação terão cursos destinados à formação de docentes a partir do dia 17 de fevereiro. Segundo a Prefeitura, a cidade conta com a maior nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da história do município, média 7,2.

VICE-PREFEITO ESCLARECE  
O vice-prefeito de Paraguaçu Paulista, Max Henklain Magnavita Nogueira, abriu mão da função de médico, mas continua recebendo o salário. A remuneração de vice-prefeito é de R$ 2,5 mil, mas ele optou por permanecer com o salário de médico. 

QUADRA E CAMPO SOCIETY 
O deputado Vinícius Camarinha (PSB) recebeu em São Paulo o prefeito Marcelo Pecchio (PSD), e autorizou a construção de uma nova quadra e campo society em Quatá. 

LIXEIRAS ECOLÓGICAS 
Novas lixeiras e educação ambiental envolvem os jardins Paraíso e Universitário. Parceria entre a Prefeitura de Rancharia e empresas garantem a instalação de lixeiras ecológicas com grande capacidade e durabilidade na travessia da linha férrea entre os bairros. 

CURSOS PARA JOVENS 
Em Maracaí, o Programa Jovem Agricultor do Futuro está com novas inscrições abertas para curso destinado aos jovens de 14 a 17 anos. Interessados devem comparecer no Sindicato Rural, na Rua Antonino José de Carvalho, número 300. 

DESTAQUE CULTURAL 
Companhia Teatral de Paraguaçu é selecionada para Festival de Cenas Curtas. Foram mais de 300 trabalhos inscritos e a Cia. Bambolina foi um dos 12 grupos selecionados.

Publicidade

Veja também