Gêmeos Barros conquistam primeiros pódios de 2023

Ygor Barros foi campeão Infanto A, até 56,5 kg e Yuri Barros vice-campeão Infanto A, até 60,5 kg, no Circuito Interior de Jiu-Jitsu, Etapa de Araçatuba

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2023
Horário 13:56
Foto: Cedida
Ygor (de azul) e Yuri já lutam novamente no domingo, no Circuito Interno da Almeida JJ
Ygor (de azul) e Yuri já lutam novamente no domingo, no Circuito Interno da Almeida JJ

Os gêmeos Barros, 12 anos, de Presidente Prudente, começaram o ano de 2023 com o pé direito. Ygor Barros foi campeão Infanto A, até 56,5kg (quilos) e Yuri Barros vice-campeão Infanto A, até 60,5 kg no Circuito Interior de Jiu-Jitsu, Etapa de Araçatuba. Neste domingo, eles já lutam novamente, mas no Campeonato Interno da Equipe Almeida JJ, entre os atletas locais e de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Bataguassu e Anaurilândia, ambas em Mato Grosso do Sul. E no dia 12 de fevereiro, tem a segunda etapa do Circuito Paulista em Bauru (SP).
“Primeiro campeonato é complicado, fora de ritmo de competição, coração fica mais apertado ainda. Mas fico feliz, os resultados foram bons, temos que corrigir bastante coisa como sempre, mas vida de atleta é assim, campeonato passou não dá tempo de ficar pensando, pois já tem outro logo mais”, diz o pai dos garotos Amauri César de Barros Moraes.
Ele expõe que em março começam os campeonatos pesados e, no dia 4, já participarão de um campeonato de lutas casadas em Paraguaçu Paulista, valendo troféu, onde eles foram convidados e enfrentarão dois adversários duríssimos. “Esse campeonato é diferente, uma luta só, tem apresentação, música para entrar, luzes e essas coisas todas. O Yuri lutará com o Luís Eugênio, atleta da casa e o Ygor com Gustavo Henrique de Marília [SP], excelentes lutadores”, destaca Amauri.
Em março também, os garotos têm nos dias 18 e 19 o Campeonato Estadual do MS, em Dourados e 25 e 26 a primeira Etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. De 29 de abril a 7 de maio o Campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu). “Este é o maior e mais difícil campeonato do jiu-jitsu do país”, acentua o pai dos gêmeos.

Fundamental

Amauri não se esquece de agradecer os patrocinadores dos filhos, pois essas pessoas são fundamentais na evolução de qualquer atleta. Colégio Esquema Único de Presidente Prudente Poliedro, Senpai Kimonos, Uniaçai, Bazar Carona e Suco Prats de Presidente Prudente.
E todos que de uma forma ou outra colaboram com eles, com os senseis Henrique Ramos, de jiu-jitsu e Paulo C. Junior, do judô, os colegas de treino da Almeida JJ e equipe de competição de judô da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).


 

Publicidade

Veja também