Gêmeos Barros e Duda brilham no Open Five JJ Em Londrina

Trio de jovens atletas trilha um caminho de sucesso nas artes marciais, com pódios em todas as competições que disputam

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 15/02/2022
Horário 20:07
Foto: Cedida
Ygor Barros, mais uma vez o pequeno atleta é campeão Infanto A até 50 kg
Ygor Barros, mais uma vez o pequeno atleta é campeão Infanto A até 50 kg

É, já está virando rotina subir no lugar mais alto do pódio em toda competição. E que rotina boa para o jiu-jitsu de Presidente Prudente. No fim de semana, os gêmeos Yuri e Ygor Barros e a “trigêmea” deles, a amiga Maria Eduarda Souza Sana, a Duda, foram campeões mais uma vez, desta no Open Five JJ em Londrina (PR)
Duda venceu em sua categoria Juvenil Faixa Azul até 59 kg (quilos), Yuri no Infanto A até 56 kg e Ygor no Infanto A até 50 kg.
Obviamente que os resultados para a equipe Almeida JJ foram o melhor. “Graças a Deus mais uma vez nossos pequenos e brilhantes atletas obtiveram o melhor dos resultados, em um campeonato de nível excelente com adversários muito técnicos e fortes”, expõe orgulhoso o pai dos gêmeos, Amauri Cesar de Barros Moraes, que também é lutador de jiu-jitsu.
Na semana anterior, os jovens atletas que estão construindo um caminho de vitórias no esporte, nas artes marciais, haviam conquistado o mais alto lugar do pódio em Bauru (SP), na primeira Etapa do Campeonato da CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu). E Duda ficou com o segundo lugar.
Na ocasião, por meio deste jornal, o pai dos gêmeos salientou sobre o quanto precisam de mais apoiadores, patrocinadores. Afinal, ainda que economizem e arquem com muita coisa, o custo de tudo, desde logística até estadia, alimentação, “fica bastante puxado”. 
“Em abril os campeonatos federados importantes começam e os gastos aumentam. Por isso sempre fazemos questão de agradecer quem sempre está nos apoiando. Dando-nos suporte em tudo”, ressalta Amauri, estendendo os agradecimentos ao sensei de jiu-jitsu e judô, Henrique Ramos e Paulo Cesar, os colegas de treino das equipes Almeida JJ e de Competição de Judô da Semepp (Associação Bushido), Colégio Esquema Único, Senpai Kimono, Revolução Contábil aos familiares.
“E outros que nos apoiam anonimamente. Um especial agradecimento hoje vai para o ortopedista Felipe Cerávolo, pois um de nós está com uma lesão no joelho e ele com muita competência conseguiu que não deixássemos de lutar e aos amigos da imprensa, como o jornal O Imparcial, e ao Mauro Assunção, de Santo Anastácio, por sempre divulgarem nosso trabalho”, reforça o pai dos gêmeos, mencionando que estão se preparando forte para os próximos compromissos, principalmente o Campeonato Brasileiro.

Cedidas

Assim como o irmão, Yuri Barros (Infanto A até 56kg) trilha um caminho de sucesso


Duda, a trigêmea de coração dos garotos, é campeã Juvenil Faixa Azul até 59 kg

Publicidade

Veja também