Genteeee...

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 10/01/2021
Horário 05:14

Genteeee... Essa é a primeira coluna deste ano!! Dias melhores virão!! Acreditem!! Não podemos nunca deixar que o negativismo faça parte do nosso dia a dia... Resiliência continua sendo a palavra e atitude que me move e espero de todo coração que te mova também!! Vamos manter o otimismo mesmo em meio a tantas adversidades!! Que Deus nos dê saúde, paz, amor, trabalho e bons amigos para partilharmos mesas fartas de muitas delícias!! Que nada e ninguém nos impeça de sonhar, sorrir e realizar!! Vamos então às primeiras dicas desse ano??!!

“O segredo do sucesso na vida é comer só que você gosta e depois deixar a comida brigar por você lá dentro”. (Mark Tawain).

De geração em geração...

Tradição e modernidade podem e devem andar juntas sempre sem perder o charme e o aconchego... É isso que a gente confere ao entrar na Marche Massa Pura Bongiovani. Esse cantinho é desde 1986, um dos points mais frequentados do Bairro que antes abrigava o maior número de estudantes da cidade.  O lugar hoje é comandado pela segunda geração da família Aleixo, e está sob a batuta do casal Nathalia Aleixo Deltrejo e o marido dela, Diego Deltrejo. Os jovens trouxeram um frescor à padaria que completa 36 anos de vida esse ano!! Desde a escolha dos produtos, até a finalização de cada delícia que sai dos fornos, tudo tem o toque e a inspeção deles! Como todas as técnicas na arte de panificação são completamente artesanais, o que a gente consome por lá nos garante qualidade e procedência, além é claro do sabor inconfundível!!  Com um cardápio super variado, que vai desde o café da manhã, com uma infinidade de pães (eu amo o francês bem moreninho), até doces mais finos, bolos, tortas, lanches com hamburgueres artesanais, queijo quente (amo), salgados (peça a empada e não se arrependa), entre outros, tudo é inspecionado e feito com muito zelo, esse carinho e cuidado, que vai desde as escolhas dos ingredientes até a finalização de tudo!! Experimente o rocambole de chocolate recheado de leite ninho com cobertura de morango e avelã!! Maravilhosooooo! Ahhh... Dá para pedir tudo pelo delivery ou Ifood, todos os dias da semana, das 9h às 18h30.  Peça pelo fone (18) 3908-3799. Siga @massapuramarche e confira um pouco mais gostosuras de lá. A Marche Massa Pura fica à Rua José Bongiovani,110.

Empório Modelo 

O Mercado Municipal é um dos cantinhos mais pitorescos da cidade. Lá a gente encontra um pouquinho de tudo!! E, assim que a gente desce as escadas já se depara com o Empório Modelo. O lugar é recheado de delícias... É de encher os olhos!! Vinhos (praticamente todas as uvas e variações do JP Chenet e do chileno Concha Y Toro, entre outras marcas renomadas nacionais e importadas), espumantes, queijos (brie, gouda, gorgonzola francês, provolone, parmesão, entre outros), grãos, castanhas, frutas desidratadas e glaceadas (o abacaxi e melão são divinos), azeites (trufa branca, pimenta calabresa e manjericão são alguns deles), temperos, macarrão (La Fabbrica Della Pasta, diretamente da Itália) ... Outro diferencial de lá é o atendimento... A equipe de lá está sempre pronta pra nos atender e tiram todas as dúvidas quanto a quantidade, variedade e tudo mais pra montarmos nossa tábua ou nossas entradas secas. Passe por lá e confira!! O Empório fica à Rua Djalma Dutra, 790, no box 14. Os fones deles para encomendas são (18) 3223-3916 ou (18) 99618-8331. Siga @emporio_modelo e confira muito mais!! 

Crocante

Quem adora lanches feitos no pão francês põe o dedo aqui!!?? Gente eu amo sandubas de todas as maneiras, mas, os feitos com essa delícia crocante são incríveis!! E quem se especializou nessa gostosura aqui em Prudente é o Chef, formado em gastronomia pela Unoeste, Matheus Antônio Rosa Marcelino, que nos brindou com o “Tio Frances”, como o próprio nome já sugere, usa esse queridinho nosso de todos os dias nas suas criações!! Adoroooo!!  O amor pela cozinha já é antigo e está no DNA desse filho de paraibano, que encontrou nessa paixão seu sustento e uma linda profissão que começou com a avó e foi contagiando toda família!! Com atendimento somente pelo delivery através do Ifood ou pelo WhatsApp (18) 99600-5787, a gente pode provar todas as opções que eles produzem de quarta a sexta, das 18h30 às 23h30. Comece pelo duplo bacon (pão francês é claroooo, dois hamburgueres artesanais, queijo prato, fatias de bacon, maionese da casa e molho barbecue de whisky), outro que me deu água na boca foi o Tradicional (pão francês, hamburguer artesanal, queijo prato, alface, tomate, cebola caramelizada, barbecue de whisky e maionese), quem sabe o da Roça (pão, hamburguer de linguiça, queijo prato, cebola caramelizada, maionese e geleia de pimenta). Pede um por dia e decida qual ganhou seu coração!! Ahh... No insta deles que é o @tiofrancesprudente, dá para conferir tudinho, inclusive os combos!! Por enquanto eles atendem somente com entregas..., mas, já estão com planos de montar algo fixo logo que a pandemia acabar!! Já estou na torcida!! Ops... Já estamos né?!!

Expresso 

Você precisa conhecer a Yaki Fest – Oriental Food. O lugar é especializado em yakissoba!! E quem resiste a essa gostosura oriental!!? Eu amoooo!!  Da para pedir em três tamanhos, P, M e G, ainda tem a opção de escolher os ingredientes como carne, frango, misto ou vegetariano (só com os legumes), verduras (pimentão verde e vermelho, cenoura, repolho, brócolis, cebola), e um temperinho de gengibre que faz toda diferença no prato. Eu gosto completoooo!!  Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood ou através do WhatsApp (18) 99609-1088. Eles só não atendem na quarta, o restante dos dias dá para pedir das 18h às 22h. Siga o insta @yakifest.pp e fique por dentro de tudo!! 

Chegou fazendo o maior sucesso “O Bom da Castanha” ... Um delivery com várias opções de castanhas que a gente amaaaa beliscar (todos os tipos de amendoim, castanhas de caju doce e salgada e do Pará, amêndoas, milho assado, e muitooo mais) ... Seja de entrada ou acompanhados de uma cervejinha gelada elas são sempre muito bem vindas!! Tudo super selecionado e de excelente qualidade. E o melhor... Os preços são de varejo e todas vem embaladinhas a vácuo!! Obaaaa!! Dá para pedir pacotes de 250 gramas, 500 gramas e um quilo. Ahh... Eles também fazem aqueles pacotinhos de 50 gramas de mix de castanhas que salvam a dieta da gente quando a fome aperta! Pedidos apenas pelo WhatsApp (18) 99810-9507. Você pede pela manhã e no final do dia eles entregam!! Super indico! Siga o insta @obomdacastanha e saiba muito mais!! 

Quem ainda não provou os queijinhos brancos fresco que a Sarah Ferrari vende não faz ideia do que está perdendo!! Eles são preparados sem nenhum contato manual e não levam nadinha de conservantes... Ou seja, puro leite de vaca!! Que delícia!! E para pedir é super fácil, basta ligar no (18) 99633-1014 e encomendar o seu!! Vai bem no café da manhã, no lanchinho da tarde, com goiabada, com tapioca,na salada e feito na chapa...  Que delícia!! Os pedidos podem ser feitos de um dia para o outro, de segunda a sexta, e o melhor, sem taxa de entrega!! Tá esperando o que para pedir!!?? Eu não fico sem!! 

Pra quem já começou o ano na correria, e não pode abrir mão de comida boa e de qualidade, a dica é pedir as marmitinhas congeladas da Slim Feed. Todas são feitas com produtos in natura, selecionados e sem nenhum produto químico ou conservantes. Ou seja, dá para comer muitooo bem e ainda manter o corpinho em dia para o verão!! Experimentem a lasanha de berinjela à bolonhesa!! Maravilhosaaa!! A de pupunha também é imperdível!! Siga @slimfeed_pp e acesse o cardápio digital através do WhatsApp (18) 98132-2366

Segue em ritmo acelerado as obras da nova Lemone Gelato que será inaugurada em logo logo no Parque do Povo. O lugar promete ser ponto de encontro de gente apaixonada por sorvete. Nos veremos por lá muitasss vezes!! Ahhh... Pra quem gosta de um bom café italiano e uma deliciosa conversa com vista para o nosso cartão postal verde da cidade, também terá um lugarzinho cativo. Enquanto isso, peça pelo delivery através do Ifood e receba em casa todos as gostosuras que eles fazem... Ou passe e pegue!! Siga @lemonegelato.
 

Publicidade

Veja também