GirArte passeia por vários bairros de Prudente

Escolas, praças e distrito da cidade recebem arte teatral com duas companhias e musica com Elly Guimarães e o melhor do samba

VARIEDADES - Da Redação

Data 26/10/2017
Horário 12:55
Divulgação / Paulo Teotônio, Duas escolas recebem a companhia Stásis com seu espetáculo “Subversão”
Divulgação / Paulo Teotônio, Duas escolas recebem a companhia Stásis com seu espetáculo “Subversão”

Desde ontem, até domingo, sete espetáculos agitam a cidade com teatro e música pelo GirArte. Nesta quinta, às 10h, a EE (Escola Estadual) Pastor João Carlos Padilha recebe a companhia Stásis que apresentará o espetáculo “Subversão”. Amanhã, a mesma peça será encenada na EE Clotilde Veiga de Barros, no mesmo horário.

A história que se passa em um tempo e espaço psicológico, onde um palhaço se vê no abismo da subversão social e moral, fazendo-o, além de um palhaço de circo, um palhaço do mundo. A peça desenrola-se em cenas de memórias e ilusões intercaladas sem ordem cronológica ou sequência lógica, com uma sutil ligação em confusões mentais do personagem, que fica cada vez mais perdido em uma situação subvertida da realidade. Com personagens sem nomes, a peça mostra que qualquer um pode ser vítima e “ser feito de palhaço”, manipulado e possuído por um sistema social injusto até sua completa subversão.

Tem música na Praça da Juventude do Bairro Ana Jacinta, às 20h de sexta-feira quando a cantora Elly Guimarães leva seu show “Sambas & Enredos” para a galera cantar e dançar com uma seleção dos maiores sambas e enredos de todos os tempos, do ponto de vista da goelinha de ouro como é conhecida no meio musical. Esse show foi uma das atrações no Sesc Thermas em janeiro de 2017 pelo projeto “Sexta do Samba”. A artista que tem mais de 20 anos de carreira, vai desde Donga passando por Cartola ao primeiro samba enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, com muita ginga e ritmo que só ela sabe dar. Com os arranjos do Júnior Passarelo sob a supervisão do diretor de bateria da Escola de samba da Zona Leste, Kako Mamola o samba ganha uma nova roupagem onde ninguém consegue ficar parado.

 

Super Tosco”

O Residencial João Domingos Netto recebe o Grupo Rosa dos Ventos com “Super Tosco”, no sábado, às 20h, e no domingo será a vez da trupe posar em Ameliópolis, às 17h. O espetáculo de linguagem do circo e teatro de rua: É Super! Tem incríveis acrobacias, habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem muito mais, animais ferozes, bambolês adestrados, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. Por que Tosco? Só assistindo pra saber...

Super Tosco não tem segredo, o espetáculo é super, mas é Tosco. É mais que o mais dos mais! Chega a ser heroico de tão super. Mas, o super não vem sozinho, é pressuposto para nome composto, aí que vem o Tosco.  A trama é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca... (obs.: Ma... ma pensa num negócio tosco? Malacabado? Bagunçado? Sujo? Nuns artistas charlatões?). Essa é uma farra circense para rir!

No elenco: Luís Valente, Fernando Ávila, Tiago Munhoz e Robson Toma. A trilha e música original são de Robson Toma.

 

PROGRAMAÇÃO 

Quinta, 26 – 10h

EE Pastor João Carlos Padilha

Teatro – “Subversão” | Stásis

 

Sexta, 27 – 10h

EE Clotilde Veiga de Barros

Teatro – “Subversão” | Stásis

 

Sexta, 27 – 20h

Praça da Juventude do Bairro Ana Jacinta

Música – “Sambas & Enredos” | Elly Guimarães

 

Sábado, 28 – 20h

Residencial João Domingos Netto

Teatro – “Super Tosco” | Grupo Rosa dos Ventos

 

Domingo, 29 – 17h

Ameliópolis

Teatro – “Super Tosco” | Grupo Rosa dos Ventos

Publicidade

Veja também