Luciano Dias assume comando do Grêmio Prudente para sequência da A2

Novo técnico, que traz no currículo o título de campeão mineiro Sub-20 com o Cruzeiro em 2025, chega para substituir Rogério Corrêa, demitido após derrota para o Juventus no sábado

Esportes - Cassia Motta

Data 26/01/2026
Horário 16:28
Foto: Reprodução
Luciano Dias deve chegar amanhã e provavelmente (ainda não está definido) já comandar o time no jogo desta quarta
Luciano Dias deve chegar amanhã e provavelmente (ainda não está definido) já comandar o time no jogo desta quarta

O Grêmio Prudente tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2: Luciano Dias. No último sábado (24), após derrota diante do Juventus por 2 a 1, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, o clube anunciou a saída de Rogério Corrêa. Segundo o clube, a falta de resultados nos cinco primeiros jogos do Paulista da Série A2 culminou com a saída do técnico. Ao todo, foram três empates e duas derrotas.

O novo comandante do Carcará tem 55 anos e traz na bagagem o título de campeão mineiro Sub-20 com o Cruzeiro, conquistado em 2025. Segundo o clube, em 2024, o treinador alcançou o vice-campeonato mato-grossense com o União Rondonópolis. 

Luciano ainda acumula passagens por Botafogo-SP, Guarani, São Bernardo, Noroeste, Metropolitano-SC, Corinthians (como auxiliar técnico), XV de Piracicaba e Monte Azul, entre outros clubes.

Na carreira como jogador, atuou como zagueiro e passou por equipes importantes como Grêmio, onde foi campeão da Libertadores de 1995, além de integrar o elenco do Corinthians, campeão mundial em 2000.

De acordo com o clube, Luciano Dias deve chegar nesta terça-feira e provavelmente (ainda não está definido) já comandar o time no jogo desta quarta-feira contra o XV de Piracicaba, às 19h30, no Prudentão.

Saída de Rogério Corrêa

Após o jogo contra o Juventus, no sábado (24), o presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, anunciou a saída de Rogério Corrêa em uma entrevista coletiva. “A gente lamenta muito, uma pessoa muito correta, muito trabalhadora, se esforçou muito para que a gente tivesse um início de competição melhor, mas devido aos resultados e também o comportamento da equipe em campo, pois não são só os resultados, mas também a forma como a equipe tem se comportado. A gente tomou essa decisão de fazer uma mudança para tentar algo novo, para que possa retomar a confiança da equipe, pois muitos jogadores estão atravessando uma má fase. Então de repente um novo treinador, com outras ideias, pode trazer algo que a gente está precisando”.

Em uma breve análise, André disse que o sistema defensivo não tem funcionado. “A nossa avaliação é realmente de uma equipe que tem tomado muitos gols, a gente foi vazado em todos os jogos. O que nos preocupa também, até mais do que o resultado, é esse aspecto, a equipe tem sido pouco competitiva, não conseguindo entrar na reta final de um jogo em vantagem. A gente está sempre atrás no placar. Acho também que a parte psicológica vai batendo, aquele desespero, muitos erros”.

Sobre a partida contra o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, André ressalta que é preciso vencer a todo custo. “Vencer na quarta-feira, vencer fora de casa, é muito importante para recuperar esses pontos que nós perdemos aqui e que não foram poucos. A gente tem que buscar melhorar aquilo que a gente identifica que está faltando. Uma vitória pode mudar a chave, pode voltar a confiança dos atletas, pode voltar confiança para o torcedor e a gente encontrar um caminho mais positivo”.

Em relação a um possível rebaixamento da equipe, André disse que nem pensa nisso ainda. “Acho que está muito cedo para pensar em rebaixamento. Acredito numa retomada, numa melhora. A gente investiu bastante, tem buscado dar todas as condições, não só em contratações, mas também em estrutura. Viver um momento desses é muito triste, mas futebol é assim, tem momentos bastante felizes que fazem a gente se apaixonar ainda mais pelo futebol e tem os momentos ruins.”

Agradecimento

Também em entrevista coletiva, o ex-treinador do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, fez um agradecimento geral. “A gente tentou o máximo. Agradeço ao torcedor, que sempre nos apoiou. A gente sabe que somos falhos em alguns momentos, mas saio de cabeça erguida sabendo que dentro do meu trabalho fiz tudo o que podia ser feito e fiz o meu melhor aqui. Agradeço a todos da imprensa pelo respeito, agradeço ao clube e quem sabe poder voltar um dia, fazer uma nova história. Esse grupo foi montado a dedo, tenho certeza que o grupo vai reverter isso aí. Eu fico agora como um torcedor de fora”.

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Rogério Corrêa: “A gente tentou o máximo. Agradeço ao torcedor, que sempre nos apoiou”

Publicidade

Veja também