Gol mantém decisão e direciona voos a Guarulhos

Ainda de acordo com o órgão, “o aeroporto já possui todas as condições para obter a reclassificação, como infraestrutura, equipamentos e equipe para atender a nova categoria. A mudança exigirá apenas um ajuste documental junto à Anac e será providenciada assim que a Gol manifestar sua intenção".

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 27/02/2015
Horário 08:36
 

A Gol Linhas Aéreas manteve sua decisão de excluir um dos voos que parte do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente para São Paulo, mantendo apenas dois e os redirecionando para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica). A medida entrará em vigor neste domingo, dia 1º de março, data em que os prudentinos não poderão mais desembarcar em Congonhas.

Como noticiado no mês passado, a empresa chegou a sinalizar a possibilidade de manter um dos voos para Congonhas, mas as tratativas não obtiveram sucesso. Todavia, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) salienta que segue trabalhando com o objetivo de que a empresa atenda a reivindicação da população prudentina. "Contudo, esse processo não é simples ou rápido, visto que a Gol já tem programado voos pra Cumbica. Também estamos negociando com outras empresas, mas isto demanda pesquisa de mercado, obtenção de dados, e Prudente não é para elas um dos principais roteiros do Brasil, o que dificulta o êxito".

Jornal O Imparcial Mudança nos horários dos voos de Prudente a São Paulo entrará em vigor neste domingo

Já o diretor de comunicação da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Marco Antonio Goulart, além do convite já enviado para as empresas de aviação, afirma que a entidade "segue lutando para conseguir com que a categoria de segurança do aeroporto possa comportar aeronaves de 200 passageiros, o que pode fazer a Gol voltar atrás ou tornar o local interessante para outras companhias". A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa, por sua vez, que não há novos pedidos para voos de Prudente a São Paulo, apenas os já realizados pela Gol.

 

Motivos da mudança


Goulart cita ainda que, em reunião realizada entre autoridades prudentinas e a diretoria da Gol, a empresa citou entre os motivos da mudança, além da necessidade da mudança da categoria de segurança do aeroporto, de modo que pudesse receber aviões maiores, o alto valor da gasolina em Prudente. Todavia, de acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado), até o momento, a companhia não oficiou a intenção de operar os aviões 737/800, o que necessitaria a reclassificação de sua Seção Contra Incêndio de 6 para 7.

Ainda de acordo com o órgão, "o aeroporto já possui todas as condições para obter a reclassificação, como infraestrutura, equipamentos e equipe para atender a nova categoria. A mudança exigirá apenas um ajuste documental junto à Anac e será providenciada assim que a Gol manifestar sua intenção". Sobre a gasolina, esclarece ainda que o valor do combustível cobrado resulta de uma ação privada entre a Gol e a Shell, e com caráter nacional, de modo que o Daesp não tem poder e nem interfere na política de preços do combustível. Em contrapartida, o diretor de comunicação da Uepp ressalta que "praticamente o mesmo que ela gasta de Prudente a Congonhas gastará a Guarulhos".

A Assessoria de Imprensa da empresa aérea informa que sua "malha é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender seus clientes". A companhia ressalta ainda que a reestruturação visa gerar melhores opções para clientes que precisam ir para outras localidades do país e exterior, visto que Guarulhos possibilita conexões para diversos Estados brasileiros e destinos internacionais.

 

Mudança nos horários dos voos de Prudente a São Paulo entrará em vigor neste domingo
Publicidade

Veja também