Gol suspende 2 voos de Prudente temporariamente

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 09/07/2016
Horário 10:01
 

A Gol Linhas Aéreas suspendeu temporariamente dois voos do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para a realização de ajustes operacionais em sua malha viária. Os voos suspensos são os da 5h25 (Prudente-Congonhas) e 21h40 (Congonhas-Prudente).

De acordo com as informações da Assessoria de Imprensa da Gol, os voos serão retomados no fim deste mês, provavelmente no dia 28. A empresa ressalta que os voos das 11h55 (Congonhas-Prudente) e 13h30 (Prudente-Congonhas) permanecem em sua rota normalmente, atendendo a demanda dos usuários.

Os voos entre o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente e o Aeroporto de Congonhas que foram suspensos neste mês de julho, haviam sido retomados pela empresa neste ano após a solicitação de autoridades prudentinas, diante da mobilização da sociedade pelo retorno. Isso porque, em 2015, a Gol excluiu um de seus voos de Prudente a São Paulo e redirecionou os demais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica).

A decisão causou descontentamento, uma vez que a demanda de usuários com destino a Congonhas é "grande", principalmente para fins empresariais, por conta da localização do aeroporto mais próxima à área central da cidade, e pelo fato de Guarulhos estar mais distante e ser um aeroporto destinado majoritariamente a voos internacionais.

Ao longo do ano, entidades como a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e a Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo) se mobilizaram para que a empresa revertesse as mudanças, mantendo opções para Guarulhos e também para Congonhas, algo que se efetivou em maio passado.

 

 
Publicidade

Veja também