Governança condominial: um novo tempo!

Sindico Sincero - Luciano Carreira

COLUNA - Sindico Sincero

Data 06/06/2021
Horário 05:07

Quando falamos em gestão condominial, logo nos vem à mente a figura do síndico. Orgânico ou profissional, as tarefas à ele atribuídas vão além de ser o elo de ligação dos afazeres e compromissos que envolvem a empresa condomínio.

Em muitos casos, o que mais o condomínio necessita, são direcionamentos técnicos, controles ativos de processos e estudos gerenciais para que tudo funcione como se deve. Por falar em processos, o novo tempo condominial nos remete ao cumprimento fiel de protocolos também. Uma empresa ou condomínio, gerida sem que se tenha protocolos e processos para serem cumpridos e seguidos corre o risco de se perder na eficiência... Aí que entra o profissional habilitado, que muitas vezes é um síndico profissional. Mas nem sempre uma diretoria eleita se vê confortável na contratação de um gestor externo para assumir todos os atos fiscais e financeiros de um condomínio... Assim surge o Gestor Condominial, um profissional habilitado para cumprir e gerenciar todos os atos do condomínio, treinar funcionários, cobrar os afazeres, criar procedimentos e montar protocolos de atendimento e efetivação de rotinas.

Esse profissional nos lembra muito as antigas “governantas”, que eram profissionais renomadas na estruturação e organização das mansões imperiais. Ela dava palpites nos cardápios, vestimentas e roupagem dos cômodos, confecção de uniformes e controlava as compras mensais, sempre não deixando nada faltar, nem comprando em excesso.

Assim, vemos um modelo de gestão eficiente, supervisionado pelo síndico orgânico, que vai dar ritmo ao condomínio, sem que sua diretoria tenha que ser desfeita. E você, prefere ceder a gestão a um síndico profissional ou contratar um serviço de governança condominial? Contendo despesas, gerando confiança..  Sendo sincero!

 

 

Publicidade

Veja também