Governo federal envia 10 aparelhos respiradores a Dracena

Equipamentos ajudarão no atendimento de pacientes de Covid-19 no município, que enfrenta colapso na saúde

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2021
Horário 10:28
Foto: AI da Prefeitura
Prefeito André Lemos  recebeu os respiradores na santa casa
Prefeito André Lemos recebeu os respiradores na santa casa

O prefeito de Dracena, André Lemos (Patriota), anunciou na tarde de ontem a chegada de 10 aparelhos respiradores pelo governo federal, o que ajudará a melhorar as condições no atendimento dos pacientes de Covid-19 na cidade. 

Os equipamentos resultam da indicação do deputado federal Davi Soares (DEM-SP), que esteve na cidade na primeira semana deste ano.

“Com esses aparelhos seria possível abrirmos uma nova UTI Covid, porém não temos profissionais para isso. Vamos iniciar tratativas com a santa casa para utilizar esses equipamentos nas enfermarias que a gente já tem, oferecendo um serviço mais avançado aos pacientes para sobreviver”, explica o prefeito.

Conforme a Prefeitura, os respiradores chegaram em 46 caixas na tarde de domingo e foram recebidos pelo prefeito, a secretária adjunta de Saúde, Geni Pereira Lobo Pesin, e o presidente do diretório local do DEM, Valter Fernandes.  


Atendimento externo tem o objetivo de evitar aglomerações no Cemac

Cemac recebe novas tendas

Na noite de sexta-feira, que passou em frente ao Cemac (Centro Municipal de Atendimento à Covid) percebeu que foram instaladas mais tendas para atender pacientes e evitar aglomeração.

No início da noite, equipe formada pela Secretaria de Infraestrutura e Assuntos Viários com representantes de demais secretarias providenciou o serviço. 

Vale lembrar que na semana passada, a saúde em Dracena entrou em colapso. O crescente número de óbitos e confirmações da doença nos últimos dias, fez com que a Prefeitura acatasse à ordem do MPE (Ministério Público Estadual) e regredisse para a fase vermelha do Plano São Paulo antes do anúncio do governo estadual. 

Além desta medida, adotada na quarta-feira, instituiu o toque de recolher e determinou lockdown aos finais de semana, com a proibição da circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior. A região passa por um momento crítico, e que depende da colaboração da comunidade para evitar novos casos de Covid-19.


Tenda foi levantada na sexta-feira, em Dracena

SAIBA MAIS

Dracenense morre enquanto aguardava vaga em hospital para tratar Covid-19

Pai e filha perdem a batalha contra a Covid-19 em Dracena

Após recomendação do MPE, Dracena regride para a fase vermelha 

Veja também