Governo na Área

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/04/2022
Horário 04:16

Como governador de São Paulo desde o dia 1º deste mês, Rodrigo Garcia (PSDB) percorre o interior paulista. Começou no dia 4 de abril, em Franca. Programação de gestão com o cunho político de pré-campanha para se eleger governador.

Prudente na rota
O novo governador implantou o programa Governo na Área e sua visita mais recente foi ontem em Campinas. Conforme a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) Presidente Prudente está incluída no programa.

Nova frota
Mais perto de Prudente foi a visita a Marilia na semana passada, onde foram oficializados convênios com 45 prefeituras da região, entregues 223 veículos e maquinários do programa “Nova Frota – SP não Para”.

Para Quatá
Alguns municípios mais próximos de Presidente Prudente foram beneficiados, como é o caso de Quatá, que recebeu ambulância, pá carregadeira, caminhão-basculante e kit de patrulha agrícola.

Na Unipontal
Administrada pelo prefeito Marcelo Pecchio (PSD), Quatá, desde o ano passado, integra a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), que é presidida pelo prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB).  

Só elogios
Sobre o programa Nova Frota, o repórter do Plantão ouviu maravilhas ditas pelo editor da revista Pró-Governo, Luis Fante. É uma ferramenta que permite a compra em lotes, de tal forma que a preços menores que os praticados no mercado.

Sem parar
Como tem feito nos finais e no primeiro dia útil de cada semana, Bragato esteve ontem em Taciba e Martinópolis. Geralmente, na segunda-feira à noite ou na terça-feira de manhã, viaja para São Paulo, mantendo suas atividades na Assembleia Legislativa.

Anhumas e Pirapó
Bragato anuncia que conseguiu junto ao governo de São Paulo a recuperação da estrada vicinal que liga Anhumas e Pirapozinho, no valor de R$ 7 milhões. Também conseguiu R$ 5 milhões para a recuperação do anel viário de Anhumas.

Sem benefício
Fato de observação: à noite vários ônibus do transporte coletivo urbano de Prudente rodam vazios e outros com menos de meia dúzia de passageiros. É o tipo do custo sem benefício. Uma coisa é o fato isolado. Outra é ver mais de meia dúzia, seguidamente.

Busca de recursos
O prefeito Ed Thomas esteva com viagem programada ontem à noite para São Paulo, onde nesta terça-feira (19) terá alguns compromissos, conforme o secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes. Pela manhã estará na Assembleia Legislativa.

Resíduos sólidos
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) oferece capacitação sobre gestão de resíduos sólidos nos municípios; para prefeitos, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana. 

Rápido e de graça
Gratuito e com duração de 30 horas, o curso será de 4 de junho a 4 de setembro. Uma parceria com a USP (Universidade de São Paulo), através da Escola de Engenharia de São Carlos e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Publicidade

Veja também