GRANDE PROCURA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/12/2021
Horário 03:36

Como já havia previsão e agora com a filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL, logo após o ato solene na manhã de ontem, em Brasília, teve início grande procura de interessados em ingressar no partido, junto ao diretório em Presidente Prudente. 

ASSUNTO EM PAUTA
O Plantão conversou sobre o assunto com o presidente da executiva municipal, Adauto Lúcio Cardoso, empresário do ramo imobiliário e ex-secretário municipal de Assuntos Viários na administração do prefeito Nelson Bugalho (PSDB). 

VÁRIOS CONTATOS
Entre o final da manhã de ontem e antes das 17h30, foram dezenas de contatos por telefone e pessoais no escritório da Rua Barão do Rio Branco, dentre os quais duas novas filiações ocorreram imediatamente. 

MUITAS ADESÕES
Para às 10h de hoje está prevista a filiação de um médico. Adauto garante que são muitos os interessados e estima muitas adesões para os próximos dias no PL que já tem em Presidente Prudente mais de 600 filiados. 

ESTADO E PAÍS
O entendimento local é o de que o partido crescerá muito em São Paulo e em todo Brasil, por causa das pessoas que gostam do presidente Bolsonaro. Sobre possíveis candidaturas regionais, os entendimentos passarão pela executiva estadual.

PARA DEPUTADO
Adauto admite ao Plantão que são grandes as possibilidades do PL ter nas eleições do ano que vem candidatos a deputado estadual e deputado federal pela região de Presidente Prudente. 

ELEIÇÕES DE 2020
Nas eleições do ano passado, a PL de Prudente fez parte da coligação Honestidade, Transparência e Renovação, com o então prefeito Bugalho na cabeça de chapa buscando a reeleição pelo PSDB, contando ainda com o Pros e o Solidariedade.  

NADA BOM
O resultado não foi nada bom, sendo que o candidato a prefeito obteve 9,1 mil votos e ficou em 5º lugar. Juntando 10 candidatos a vereador pelo PL, foram pouco mais 1,6 mil votos.

PARA VEREADOR
O mais conhecido candidato a vereador pelo PL foi o ex-vereador Arlindo Munuera Junior, que foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PRTB. Os dois candidatos a vereador do PL mais votados em 2020 receberam juntos mais de 800 votos.

MAIS VOTADOS
André Luiz de Lima, o Dedé, obteve 439 votos; e Luciano Aparecido da Silva, o Tatinha do Alexandrina, conquistou 377 votos. Os números do PL poderão ser melhores nos próximos pleitos eleitorais, com o partido deixando de ser cauda para ser cabeça. 

HISTÓRIA NO PL
Adauto Lúcio Cardoso comanda o PL em Presidente Prudente desde 2015, tendo transferido sua residência de Assis em 2010, onde foi presidente da executiva do partido por oito anos. 

DENSIDADE ELEITORAL
Agora, com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que saiu do PSL há dois anos e desde o final de 2019 estava sem partido, Adauto acredita em estrondoso crescimento do PL, inclusive em Prudente e região, atraindo nomes com densidade eleitoral.

Publicidade

Veja também