Com a proximidade das festas de fim de ano, rodoviárias e aeroportos registram um aumento significativo no movimento de passageiros em todo o país. Famílias que aproveitam o período para viajar, turistas em busca de descanso e pessoas que retornam às cidades de origem para celebrar o Natal e o ano-novo impulsionam a intensa circulação nesses terminais. E em Presidente Prudente não é diferente. Prudentinos que pretendem viajar durante o período do Natal e do ano-novo terão mais opções e comodidade em seus deslocamentos.
Sob a gestão da ASP (Aeroportos Paulistas), o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente deve receber 11,8 mil viajantes entre este sábado (20) e 4 de janeiro, período que concentra as festas de final de ano. Para atender a demanda, a previsão é de 118 voos, pousos e decolagens.
Neste período, a Azul Linhas Aéreas prevê disponibilizar 20 voos extras com destino a importantes cidades turísticas: Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA), dinamizando as viagens de final de ano e possibilitando mais opções de lazer no período de férias escolares.
De acordo com João Paulo Neves, coordenador da ASP, a concessionária atua com foco contínuo na qualificação da experiência dos clientes. “Neste mês, demos início a um importante processo de modernização do aeroporto, que amplia o conforto e a eficiência de nossos processos de embarque e desembarque. Esse trabalho é permanente e ganha ainda mais relevância neste período de alta temporada, tradicionalmente marcado pelo aumento de viagens para o Nordeste brasileiro. Para atender a essa demanda, nossas equipes estão preparadas para garantir operações seguras, eficientes e alinhadas aos mais elevados padrões de qualidade”, destaca.
Além dos voos sazonais para destinos turísticos, o Aeroporto prudentino mantém frequências regulares para importantes destinos nacionais, como Campinas (SP) e Congonhas (SP), além de Porto Seguro (BA) e Natal (RN), operados pelas companhias Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.
Neste mês de dezembro, a ASP iniciou a mobilização para a execução das obras de modernização do terminal, cujos investimentos são da ordem de R$ 20 milhões. “As intervenções representam um salto de qualidade na experiência do passageiro e preveem ampliação das áreas, além de oferecer mais comodidade, segurança e conveniência em todos os ambientes”, informa concessionária.
No Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, segundo a Prefeitura de Presidente Prudente, o aumento no número de passageiros nos dias 22, 23 e 24 de dezembro é estimado em 30% a 40%, em cima da média em dias normais, que é de 1,8 mil passageiros, o que dá uma média de 12.960 passageiros nos três dias.
Ainda de acordo com a administração, os destinos mais procurados são: São Paulo (capital), Santos, Santa Catarina (Florianópolis e Camboriú), Paraná (Curitiba e Maringá) e cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba, Assis e Marília.
Cedida

Aeroporto de Prudente deve receber 11,8 mil passageiros entre Natal e ano-novo