Gratuidade no transporte será devolvida às pessoas com HIV em Prudente

Benefício, que estava cancelado desde 2015, voltará a ser concedido até o final do ano para soropositivos em situação de vulnerabilidade social

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2021
Horário 16:40
Foto: Daniele Capelasso/Secom
Assunto foi tratado durante reunião com o Executivo na manhã desta quinta
Assunto foi tratado durante reunião com o Executivo na manhã desta quinta

A Prefeitura de Presidente Prudente prevê reinserir até o final do ano as pessoas com HIV (vírus da imunodeficiência humana) no benefício do transporte público. Em 2015, quando o vale foi cancelado, 65 prudentinos eram contemplados, de acordo com os critérios de vulnerabilidade social. Agora, os números serão atualizados, sendo que, conforme levantamento da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), o total estimado é de 140 pessoas.

O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira, em reunião do prefeito Ed Thomas (PSB) com a defensora pública Giovana Devito dos Santos Rota; a presidente da APIV (Associação Prudentina de Incentivo à Vida), Aline Escarelli; a assessora da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Elô Teixeira; o procurador do munícipio, Pedro Anderson; e o representante da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Lucas Bressanin.

Na ocasião, o chefe do Executivo assinou o pacto para implementação de políticas públicas em favor das pessoas com HIV em relação ao transporte público no município.

Segundo Ed Thomas, desde que exercia o cargo de deputado estadual, "seu trabalho sempre teve foco nas ações sociais". "Desta forma, haverá a reinserção da lei municipal para inclusão dessas pessoas com HIV no transporte público gratuito, de acordo com critérios da SAS", expõe.

Publicidade

Veja também