Grêmio e Azulão focam na estreia do Paulista

REPRESENTAÇÃO Ao lado de mais cinco equipes, categorias sub-15 e 17 dos times estão no grupo 1 do campeonato que começa em abril

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/03/2017
Horário 10:54


Quem quer ver a bola rolando no Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 já pode se programar, pois as datas estão definidas. A tabela dos jogos foi divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na terça-feira. Como representantes do oeste paulista, o Osvaldo Cruz Futebol Clube, Azulão, e o Grêmio Prudente são os dois times que encaram as competições este ano. Ambas as equipes estão no grupo 1, com estreia marcada para abril.

O primeiro confronto regional vai ficar por conta do Azulão. No dia 8, o clube encara o Linense, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. Para o presidente Rubens Romanini Júnior, o time vai para o primeiro jogo com força total. "Nós já estamos finalizando os preparativos e começando a intensificar a parte tática nos treinos. Hoje, entre o sub-15 e 17 temos, aproximadamente, 35 homens. Isso significa que as equipes estão 80% montadas. Só temos trocas pontuais a serem feitas", explica.

Jornal O Imparcial Grêmio e Azulão são os dois times da região que disputam o Campeonato Paulista 2017

Sobre a tabela dos jogos, Rubens comemora o fato da estreia ser dentro de casa. "A tabela foi bem feita, com datas de acordo com o que imaginamos. Começar dentro de casa pode ser um bom sinal. Estamos num grupo bom e forte, que vai render bons jogos", afirma.

Fora de casa, o Grêmio Prudente vai até Penápolis para jogar contra o Penapolense, no dia 15 de abril. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com o comandante à frente dos grupos de trabalho para repercutir a tabela e expectativas para o campeonato.

Além dos jogos de estreia, os clubes que representam a região possuem mais 11 jogos ao longo dos torneios. Na chave de acesso, além do Grêmio e Osvaldo Cruz, do Linense e Penapolense, que são os confrontos iniciais dos times daqui, o Assisense, José Bonifácio e o Marília, completam o grupo 1.

 
Publicidade

Veja também