Grêmio e Fesan encerram vínculo e Epitácio assume interinamente

Um dia após derrota para o São Bernardo, fora de casa, Carcará e técnico anunciaram rescisão contratual; em sua 2ª passagem pelo time, Fesan levou clube às semifinais da A3 e da Copa Paulista 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/02/2024
Horário 14:46
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Após uma sequência de 4 jogos sem vitórias na A3 e com a equipe na 10ª colocação, Fesan encerrou sua 2ª passagem pelo Grêmio 
Após uma sequência de 4 jogos sem vitórias na A3 e com a equipe na 10ª colocação, Fesan encerrou sua 2ª passagem pelo Grêmio 

Um dia após a derrota fora de casa por 3 a 1 para o EC São Bernardo, pela 4ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente e o técnico Ademir Fesan optaram pela rescisão contratual. A saída do treinador foi divulgada pelo Carcará em suas redes sociais ontem.

O até então auxiliar técnico, Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, assume o comando da equipe de forma interina e estará à frente do banco gremista na noite desta quarta-feira, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, no duelo contra o Sertãozinho, que vem de vitória em casa por 4 a 1 sobre o União São João. No começo da temporada, Pita também foi anunciado como treinador da equipe Sub-20 do Carcará. 

Após uma sequência de três jogos sem vitórias na A3 e com a equipe na 10ª colocação após o término da 4ª rodada, Ademir Fesan encerrou sua segunda passagem pelo Grêmio Prudente, sendo que a primeira aconteceu em 2020. Ele é o treinador que mais comandou o clube prudentino na história. No total, foram 48 jogos com 22 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Na temporada passada, após pegar o bonde do Carcará no decorrer da primeira fase da A3 após a demissão de Marcos Campagnollo, Fesan levou a equipe às semifinais da teceirona e da Copa Paulista, porém encontrou o São José, de Ricardo Costa, nos momentos decisivos.

Até breve, Fesan!

Em seu perfil no Instagram, o agora ex-treinador do Grêmio Prudente ressaltou que optou por deixar o Gavião Carcará em comum acordo com a diretoria, no entanto, lamentou sua saída. “Eu lamento, pois, tenho certeza que a equipe vai evoluir, tem potencial e, mais do que isso, diante de um cenário que temos plena certeza que ao fim dele será um cenário de conquistas”.

Ademir Fesan também pontuou que viveu intensamente todos os momentos à frente do Grêmio Prudente e citou o cenário em que deu início à sua segunda passagem pelo Carcará. “Cheguei ao clube, no ano passado, em um contexto totalmente desfavorável, com a equipe na 11ª colocação da Série A3 e chegamos à semifinal, na decisão do acesso contra o São José, além disso fizemos até aqui a melhor campanha da história do clube na Copa Paulista chegando à semifinal. Me tornei, nas duas passagens, o técnico que mais dirigiu o Grêmio Prudente até aqui. Isso me deixa muito grato, assim como o aproveitamento geral de mais de 54%”, relembrou o treinador. 

Por fim, Fesan pontuou que o momento é complicado para qualquer tipo de avaliação sobre sua saída e realçou a dificuldade dos adversários enfrentados neste começo de temporada. O treinador também pontuou, com gratidão, o acolhimento do clube e da torcida com ele em sua segunda passagem por Presidente Prudente. “Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que fiz um grande trabalho, e grato por tudo que vivi aqui. Agradeço a toda diretoria, ao presidente, aos atletas, aos funcionários, a torcida em geral e todos que participaram, de alguma forma, desta minha passagem. Obrigado e até breve”. 

Roteiro parecido

O roteiro da saída de Ademir Fesan lembra o de Marcos Campagnollo, porém é mais curto. Fesan deixa o clube após a 4ª rodada da primeira fase, com uma vitória, um empate e duas derrotas – uma delas, no jogo das seis substituições do Catanduva, poderá ser revertida no julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que ocorre nesta quarta-feira, mesmo dia do duelo contra o Sertãozinho. 

No ano passado, Campagnollo foi demitido após a derrota por a 1 a 0 para o Osasco Audax na 7ª rodada. Naquela ocasião, Marcos Campagnollo havia somado duas vitórias, três empates e uma derrota. Assim como Fesan, Campagnollo foi o responsável por montar a equipe durante a pré-temporada.  

FPF

Publicidade

Veja também