Grêmio e PPFC mantêm treinos

DESCANSO Conforme técnicos, jogadores terão apenas dois dias para repouso; atividades retornam na 2ª-feira

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 24/02/2017
Horário 10:31


Com a chegada do carnaval, muitas pessoas usam os dias de folga para viajar ou descansar. Mas, para atletas e times de futebol que estão em pré-temporada, a realidade é totalmente diferente. Apesar do feriado prolongado, as equipes do Grêmio Prudente e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) seguem em treinamento hoje e param apenas amanhã e domingo, com o retorno já datado para segunda-feira. Por conta do período de montagem de elenco, os clubes seguem com a avaliação dos jogadores.

Jornal O Imparcial Marcelo quer evitar desgastes

"O descanso e o treino devem estar caminhando juntos", recomenda o técnico do clube gremista, Rodrigo César Blaskes, Rodriguinho. Para ele, que já atuou como jogador por dez anos,  uma boa noite de sono é a melhor amiga do atleta. "Eles precisam entender que hoje o corpo é o instrumento de trabalho. Para que funcione corretamente, é preciso fazer o que sempre fazem para manter o físico, isto é, evitar desgastes desnecessários para que não reflita no desempenho", explica.

À reportagem, Rodriguinho lembra que o clube ainda está em processo de avaliação e os atletas precisam continuar empenhados. "Ainda não há uma data exata para o fechamento do elenco. A gente segue com o acompanhamento. Então, depende muito do atleta na intenção de se poupar nesse período, para ficar bem no seu desenvolvimento", completa.

 

PPFC

Por outro lado, o Tricolor da Vila Industrial já possui uma base de jogadores formada e em treinamento. Segundo o técnico Marcelo Guimarães, as avaliações também continuam, porém, 23 atletas já estão em representação do time "Nós permanecemos com os testes e acompanhamento. Ainda não podemos garantir que a equipe já está formada, pois chegarão novos reforços e os contratos ainda não foram fechados", afirma.

A respeito do carnaval, Marcelo afirma que o time está em fase de pré-temporada. Sendo assim, "os jogadores precisam entender que exige um desgaste físico maior, para chegar nos campeonatos com o melhor rendimento possível". "Por isso, a gente recomenda que eles fiquem em casa, evitem bebidas alcoólicas e tomem cuidado com a alimentação. Deve ser um período usado mais para repouso. Não se pode deixar que o feriado atrapalhe o objetivo principal", conclui.

 
Publicidade

Veja também