Grêmio e PPFC seguem com processo de captação de atletas

PREPARAÇÃO Antes de iniciar a montagem dos elencos, times promovem seletivas para avaliação de jogadores e abusam dos treinamentos

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/02/2017
Horário 09:14
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa apenas em abril, mas desde os primeiros dias da temporada as equipes que representam Presidente Prudente estão se mobilizando para a montagem dos elencos principais. Por meio de seletivas, visitas em jogos, contatos e avaliações, as diretorias do Grêmio Prudente e o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) continuam com os trabalhos em busca de selecionar os melhores jogadores para compor os elencos que vão disputar a competição.

De acordo com o presidente do Grêmio Prudente, Murilo Mello, essa semana está totalmente dedicada ao período de avaliações, realizadas pelo técnico do time, Rodrigo César Blaskes, Rodriguinho. "Nós temos alguns nomes que já estão em conversas, que até mesmo já faziam parte do Grêmio. Além disso, a gente acompanha os jogos dos campeonatos menores, a fim de encontrar destaques", relata.

Jornal O Imparcial Presidente Prudente mantém 20 jogadores treinando no processo de avaliação e seleção

Ainda de acordo com o mandatário, até agora não há nenhuma contratação efetuada. A previsão é que isso ocorra, assim como o início da pré-temporada, isto é, dos treinamentos, após o feriado do Carnaval, que neste ano cai em 28 de fevereiro. Sobre a quantidade de atletas que irão fazer parte do grupo, o presidente garante que a intenção não é trabalhar com números exatos, "mas sim trazer jogadores que mostrem um desenvolvimento de qualidade e que se encaixe com o clube", conclui.

 

PPFC


Já o Tricolor da Vila Industrial, conforme o técnico Marcelo Guimarães, tem o planejamento de trabalhar com algo entre 23 ou 24 jovens e, se necessário, puxar jogadores que fazem parte do time sub-20. Entretanto, assim como o clube gremista, a montagem do elenco está prevista para ser iniciada após o término do feriado prolongado.

Para isso, o clube está com um grupo de 20 atletas que, diariamente, participa de treinos coletivos com o objetivo de serem observados e selecionados. "O nosso processo de avaliação ainda está em aberto, com esse grupo de jogadores que está em testes conosco diariamente. Assim que finalizarmos essa etapa, selecionaremos, dentre eles, aqueles que demonstraram um perfil ideal para estar no PPFC", relata. Os trabalhos ocorrem no CT (Centro de Treinamento) ou no Estádio Municipal Caetano Peretti. Além disso, Marcelo revela que "é claro que a gente segue com nossos contatos e acompanhando os jogos da Série A3", a fim de viabilizar novas contratações", completa.

 
Publicidade

Veja também