Grêmio e PPFC usam recesso para reorganizar elencos

Diretoria do atual líder do grupo 2 da Segunda Divisão pretende contratar atacante e um meia; Tricolor da Vila Industrial espera recuperar 5 jogadores

Esportes - Jean Ramalho

Data 13/06/2013
Horário 08:19
 

Com os elencos de folga devido à paralisação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em virtude da realização da Copa das Confederações, as comissões técnicas e diretorias de Grêmio Prudente e Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) aproveitam o recesso para reorganizar as equipes. Os clubes disputam o dérbi no retorno da competição. A partida, válida pela oitava rodada, está marcada para 5 de julho, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), pelo grupo 2.

Jornal O Imparcial Breno revela que clube busca no mercado dois reforços

Líder do grupo com 11 pontos, obtidos em três vitórias, dois empates e uma derrota, o elenco comandado pelo técnico Jorge Parraga recebeu folga após o empate de 2 a 2 no último domingo ante o Assisense, na casa do adversário. Com a ausência certa do atacante Rafael Américo, que passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, rompido na partida contra o Osvaldo Cruz, e deve desfalcar a equipe de 6 a 8 meses, a diretoria tenta viabilizar a vinda de um centroavante para substituí-lo, assim como um meia-esquerda para assumir a camisa 10 e a armação das jogadas do time.

Conforme o presidente Breno Luis Erbella Casari, o responsável pela sondagem dos atletas disponíveis no mercado para assumir as vagas tem sido Parraga, e afirma não ter nomes concretos para revelar. Segundo ele, apenas na próxima semana, quando o grupo retornar aos treinos na segunda-feira (dia 17), se reunirá com a comissão técnica para discutir o planejamento para a sequência do campeonato. Nome constantemente ventilado pelos lados do clube durante nas últimas semanas, o meia Douglas, ex-Batatais, não vem mais, pois teria assinado contrato com outra equipe.

Para a continuidade do clube no estadual, o presidente esconde a possibilidade de dispensa de jogadores do elenco atual e reforça: "se houverem mudanças eles ocorrerão apenas na próxima semana, após a reapresentação do elenco". "Não considero que tivemos uma queda, mas acredito que as outras equipes se reforçaram e se encaixaram. Tivemos alguns problemas com lesões e cartões nos últimos jogos e isso nos prejudicou. Mas tivemos um início bom e conseguimos nos manter na liderança. Agora na próxima semana vamos nos reunir e analisar a continuidade do campeonato", relata Casari.

 

Na outra ponta


De folga há mais tempo, desde a sexta rodada da competição, quando somou seus primeiros três pontos, após vencer o Assisense por 3 a 1, no Prudentão, em 1º deste mês, o elenco do Tricolor da Vila Industrial se reapresenta apenas na próxima quarta-feira (dia 19), no Centro de Treinamento (CT) do clube. Na volta, o técnico Arthur Vinícius Marcelo pretende contar ao menos com três, dos cinco jogadores que se encontram entregues ao departamento médico.

De acordo com Marcelo, dentre os lesionados, o único que já apresenta condições de jogo é o zagueiro Paulo Roberto, que pode fazer sua estreia pelo clube no clássico ante o Grêmio Prudente. Além dele, o time deve contar ainda com a volta do zagueiro Weverton, que se recupera de entorse no joelho e o atacante Igor. O atacante Rômulo e o zagueiro Douglas, ambos com lesão no menisco, devem ser as únicas baixas.

Último do grupo 2 com apenas três pontos, com quatro derrotas e uma vitória, o PPFC deve dar sequência a competição com o mesmo grupo, sem possibilidade de novas contratações. Ainda assim, o Treinador acredita na classificação e afirma que, mesmo que a vaga para a próxima fase não venha, a diretoria irá tentar manter a base do grupo, já pensando no campeonato de 2014. "Com o futebol que o time apresentou no último jogo temos condições de ganhar de qualquer equipe. Então, enquanto, houver chances, acreditaremos na classificação. Mas se não vir, tentaremos manter nossa base, que é composta, principalmente por jogadores do sub-20, e pensar no próximo ano", revela.

2ª DIVISÃO



Classificação

Grupo 2

1º Grêmio Prudente          11

2º Tupã                                 10

3º Assisense                         08

4º Osvaldo Cruz                  07

5º PPFC                               03

 

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF)
Publicidade

Veja também