Grêmio joga bem e estreia com pé direito na 2ª fase da série A3

No sábado, Gavião Carcará venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, com gol do atacante Luquinhas Bozó; próximo duelo é nesta quarta, às 19h30, contra o Usac no Prudentão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 27/03/2023
Horário 21:54
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Consistente na defesa, perigoso no ataque, lateral-direito Helder foi novamente peça-chave para o Carcará
Consistente na defesa, perigoso no ataque, lateral-direito Helder foi novamente peça-chave para o Carcará

O Grêmio Prudente voltou de Porto Feliz com importantes três pontos na bagagem. No sábado, a equipe do técnico Ademir Fesan se impôs no Estádio Ernesto Rocco e venceu o Desportivo Brasil, por 1 a 0, no primeiro capítulo, dos seis, da 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O gol do Gavião Carcará foi marcado pelo atacante Luquinhas Bozó, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com cinco gols, Bozó é o artilheiro da equipe prudentina na temporada.
Com a vitória, o Grêmio Prudente divide a liderança da chave com o São José, que, fora de casa, venceu o Usac (União Suzano Atlético Clube), também por 1 a 0. O time de Suzano é o próximo adversário do Carcará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Já na outra partida da chave, às 20h, o São José recebe o Desportivo Brasil em casa, no Estádio Martins Pereira.  
Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Dragão Chinês, o treinador Ademir Fesan fez uma análise do duelo e exaltou o ímpeto da equipe no primeiro tempo ao pressionar o adversário desde o minuto inicial. “A gente entendia que se deixássemos para definir o jogo no final a gente teria dificuldade, tanto que ficou nítido que o Desportivo cansou no final, mesmo fazendo quatro trocas”, iniciou o técnico. “Então, a gente entendeu que no começo do jogo a gente tinha que se impor e foi o que a gente fez: até os 15 minutos, tínhamos finalizado cinco vezes, com bola na trave; fizemos o gol na metade do primeiro tempo, num momento bom [da equipe]; e no demais foi controlar a partida”, comentou o treinador do Grêmio Prudente. 

Como foi o confronto

Os primeiros 45 minutos da equipe de Ademir Fesan em Porto Feliz foram exemplares. O ímpeto ofensivo do Carcará quase terminou em gol logo no começo do duelo, com o lateral-direito Helder, sempre com muita vontade no campo de ataque, acertando o travessão. Com a posse de bola fértil, Bozó quase arrematou o primeiro gol ao carimbar o travessão numa jogada trabalhada entre Wandson e Helder. 
Com Édipo dando liga como centroavante, as triangulações do Grêmio pelos flancos do campo de ataque frutificaram o gol da vitória: pela direita e dentro da área, Rafinha foi achado por Wandson, o camisa 10 foi preciso para servir Luquinhas Bozó, que não perdoou e guardou a bola na casinha: Desportivo Brasil 0 x 1 Grêmio Prudente. Rafinha chegou a sua sexta assistência na temporada, já Bozó, natural de Álvares Machado, chegou a marca de 45 gols marcados com a camisa do Carcará, sendo cinco nesta temporada. 
No segundo tempo, a equipe da casa, nos minutos iniciais, até tentou pressionar, mas foi neutralizada pelo inspirado sistema de marcação gremista. A expulsão do atacante Giba, aos 19 da etapa final, sinalizou o descontrole emocional do Dragão Chinês e foi a gota d’água para findar qualquer reação. No decorrer do jogo, Fesan promoveu as estreias de Adailson e Assuério, o Carcará aumentou a administração da vitória e quase ampliou o placar, duas vezes, com o estreante Adailson. Em síntese, a equipe de Ademir Fesan mostrou maturidade e bom futebol para dar um importante passo rumo à classificação para a decisão do acesso à Série A2. Os próximos dois jogos do Grêmio são no Prudentão: nesta quarta, às 19h30, recebe o Usac; no sábado, às 16h, mede força contra o São José. 



 

Publicidade

Veja também