Grêmio pode dar troco no 13º colocado pouco mais de um ano após derrota no Prudentão 

Bola rola às 10h deste domingo no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 02/03/2024
Horário 11:58
Foto: Caio Gervazoni
Carcará, de Luiz Carlos Martins, tem 5 jogos e 4 vitórias  
Carcará, de Luiz Carlos Martins, tem 5 jogos e 4 vitórias  

Na manhã deste domingo, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, depois de uma sequência de dois jogos em casa, o Grêmio Prudente faz o seu primeiro jogo fora de seus domínios, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Rio Preto, na cancha do Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, cidade cujo IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) é de 0,834, considerado como elevado em relação ao Estado, conforme informações da Câmara.
Em seu ninho de concreto, aço e grama, o Gavião Carcará foi um predador voraz nos últimos dois jogos que cravaram a sequência de quatro jogos com vitórias e a ida à 3ª colocação do certame.
Tal como no ano passado, o retrospecto e a boa fase da equipe prudentina, que não sabe o que é perder há 4 partidas, contrasta com a do Rio Preto, que chega sob pressão para o duelo deste domingo. A centenária equipe de São José do Rio Preto, cujo o distintivo lembra o do Atlético Nacional de Medelin, da Colômbia, ocupa a 13ª colocação da terceirona. Em dez jogos até aqui, o Rio Preto ganhou dois, empatou três e perdeu cinco. 
Para o experiente zagueiro do Carcará, Jean Pablo, o momento atual da equipe prudentina é bom, mas a conjuntura para este domingo é de manter “os pezinhos” no chão, nada de favoritismo, até porque, segundo ele, não “há mais bobos” no futebol.  “Temos que encarar como se fosse o último jogo das nossas vidas para a gente conquista, graças a Deus mais uma vitória, lógico respeitando-os, pra gente subir na tabela”, disse o Jean Pablo.
O camisa do 10 Carcará, Rodrigo Andrade, demonstrou poder de síntese ao falar sobre a campanha do Grêmio na A3 até aqui: “O momento realmente é bom. Começamos oscilando, na verdade, com uma vitória muito boa fora de casa. Acabamos oscilando e os adversários acabaram aproveitando este momento ruim nosso. Só que agora a chave mudou, né?  Viemos de quatro vitórias seguidas e vamos atrás da quinta. É um jogo difícil, fora de casa, num horário que a gente não tá acostumado a jogar, por mais que aqui a gente esteja acostumado com o sol. Acho que o elenco está ciente com o que a gente vem fazendo e o que a gente está buscando na competição”, pontuou “Madruga”. 

 

 

Publicidade

Veja também