Empate sem gols no jogo entre São Bento e Grêmio Prudente, na tarde de sábado, no Estádio Walter Ribeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time de Sorocaba conseguiu seu primeiro ponto no campeonato após oito partidas disputadas. O Grêmio Prudente está agora com 6 pontos, mas continua ameaçado, e está a dois pontos do Taubaté, que abre a zona de rebaixamento.
O Carcará volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, para encarar o Monte Azul, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela 9ª rodada do campeonato.
O técnico Luciano Dias disse em coletiva, após a partida de sábado, que é muito cedo para ficar pensando “se nós vamos classificar ou ficar brigando para não cair”.
Ele afirmou que o jogo contra o São Bento ficou muito abaixo do que poderia fazer. “Eu digo ‘poderia fazer’ porque eu vi nas duas partidas anteriores que teve uma consistência maior, mesmo tendo dificuldades. A gente aproveitou essa semana que passou para tentar trabalhar a questão ofensiva, não foi reproduzido no campo, o que foi falado nos treinos. Acho que hoje nós não tivemos uma partida que nos desse condições de vencer. Acho que a equipe até tentou se organizar, mas faltou, não teria como sair daqui com uma vitória da maneira como nós jogamos”.
Luciano acredita que o peso da responsabilidade de vencer um adversário que vinha de sete derrotas acabou sendo grande demais. “A responsabilidade de vencer é nossa, o adversário vinha de sete derrotas na competição, talvez isso tenha pesado um pouco e fez com que a gente não tivesse confiança necessária para jogar, talvez a gente se cobrou demais”.
Mas o técnico quer mudanças. “Nós temos que mudar, porque a gente tem que continuar trabalhando, o campeonato segue e a gente precisa buscar o caminho da vitória. E para que a gente possa ter um pouco mais de confiança, mas não pode faltar empenho, dedicação. Nós não jogamos na altura que deveríamos ter jogado”.
Luciano ressaltou que entende que a mudança de técnico, mudança de esquema tático em pouco tempo mexe com a equipe. “Todos os jogos são difíceis, estamos no meio da competição, a equipe está com dificuldades para buscar essa primeira vitória, mas esse é um desafio meu, passar confiança, buscar a melhor formação. Acho que faltou mais coragem, mais confiança para jogar o jogo. Falei para eles no vestiário após o jogo, vamos refletir o que faltou hoje para que nós conseguíssemos a vitória. Temos que refletir e conversar sobre isso”.