Grêmio Prudente bate o São Paulo pelo Paulista

Time prudentino manteve vivas as esperanças de classificação à terceira fase da competição estadual

Esportes - PAULO TAROCO

Data 22/08/2017
Horário 13:43

O sub-15 do Grêmio Prudente venceu o São Paulo por 1 a 0 e manteve vivas as esperanças de classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida ocorreu na manhã de sábado, no CT (Centro de Treinamentos) Laudo Natel, em Cotia (SP), sede das categorias de base do Tricolor. Válida pela quarta rodada do grupo 10, a vitória veio de virada, com gols de Leonardo e Guilherme, após Thalles ter aberto o placar ao time da capital.

Com o resultado, o Grêmio Prudente permanece na terceira colocação do grupo 10, com seis pontos, apenas um atrás da Ferroviária, de Araraquara (SP). O São Paulo lidera com nove pontos.

O técnico gremista, Luis Henrique dos Santos Dalben, Epitácio, atribui a vitória contra o São Paulo ao comprometimento dos meninos gremistas dentro de campo. “A atuação foi brilhante. Principalmente de nosso sistema defensivo, pois o São Paulo tem uma proposta muito ofensiva quando joga em casa. Mas mostramos que nosso querer fez a diferença”, diz.

Epitácio também fala sobre o significado da vitória para a história do clube e de cada um dos envolvidos com o trabalho. “Foi um feito importantíssimo. Confiamos no trabalho feito, mas sabíamos das dificuldades que teríamos lá, diante de um time tradicional e que desenvolve um trabalho de excelência nas categorias de base. Marcou minha curta carreira até aqui, a deles, e do time também”, comenta o treinador.

Na próxima rodada, a penúltima desta fase, o Grêmio vai a Guarulhos (SP) enfrentar o Flamengo, lanterna do grupo com um ponto. Os dois primeiros da chave avançam à terceira. “Sabemos dos desafios, precisamos manter os pés nos chãos e saber que não temos nada ganho. Precisamos manter a confiança, mas também a seriedade”, completa o treinador ao avaliar as necessidades para as duas próximas “decisões” na sequência do campeonato.

 

SAIBA MAIS

O treinador gremista também destaca o apoio dado pelo “Projeto Campeões no Campo e na Vida”, que colabora com as questões estruturais, principalmente voltadas à comissão técnica e da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), que colabora em relação aos assuntos voltados para a logística e também à estrutura.

Publicidade

Veja também