Grêmio Prudente e o tão sonhado acesso à Série A3: momento agora é de preparação e torcida!

EDITORIAL -

Data 19/06/2021
Horário 04:15

No ano passado, o Grêmio Prudente precisava apenas de um empate para ir à final e, consequentemente, conseguir o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista Sub-23. Sob o comando do técnico Ademir Fesan e mesmo sem a presença do público nos estádios, o time fez bonito na competição, animou os prudentinos, chegou longe... Mas na partida de volta da semifinal, fora de casa, perdeu para o Bandeirante de Birigui, por 2 a 0, se mantendo, assim, neste ano, na Segunda Divisão (quarto patamar estadual).
Temos acompanhado e noticiado as novidades da equipe, que não param de chegar. Incluindo, pouco a pouco, a apresentação dos jogadores. Em maio, por exemplo, após passagens por Mirassol e Red Bull Brasil, chegou ao clube o meia prudentino – “ofensivo, técnico, habilidoso e de bom passe” -, João Arthur Heinen, 19 anos.
Com 21 anos e passagem pelo Brasil de Pelotas, o zagueiro Jacone, conforme anunciado nesta semana, retorna à equipe. O goleiro Mandela, 20 anos, vindo do futebol nordestino, também é outro reforço. Com eles e João Arthur, já são oito jogadores, até agora, confirmados: Mateus Bastos, Wallace, Luan, Garagau e Luquinhas.
No início deste mês, como também divulgado por aqui, o Grêmio Prudente anunciou Cidimar Aparecido Ernegas, mais conhecido como Alemão, como novo treinador. Depois de 70 jogos pela equipe de Londrina, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileirão, o ex-jogador - que também disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil – já comanda o time prudentino, visando a Segundona. 
Aliás, as preparações para o campeonato seguem a todo vapor. Na manhã de quinta-feira, o Grêmio Prudente marcou presença no Conselho Técnico realizado de forma virtual entre a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os presidentes dos 30 clubes que participarão. Com data de início prevista para 22 de agosto e encerramento em 31 de outubro, o formato do Paulista da Segunda Divisão iniciará com a fase grupos, sendo cinco com seis clubes cada. Depois, inicia a fase do mata-mata, com 16 times classificados para as oitavas e jogos às quartas e domingos, até a semifinal. A partir daí, as partidas ocorrem apenas aos domingos. Nenhuma decisão será por pênaltis. No caso de empate, se classifica quem tiver a melhor campanha. Mais um motivo para a equipe seguir firme e forte na preparação e dar o seu melhor a cada duelo. 
Todos os jogos serão transmitidos pelo Paulistão Play e pelo Eleven Sports (antigo MyCujoo). Ambas as plataformas são gratuitas. E a torcida, com certeza, mesmo que seja atrás das telas, também pode prestigiar e dar aquela força.
É hora de vestir a camisa, treinar, mostrar o seu melhor! Agosto está logo aí... que neste ano, além de mais uma vez honrar o nome da cidade, o Grêmio Prudente possa chegar ainda mais longe! Rumo à Série A3!
 

Veja também