Grêmio Prudente e PPFC seguem sem treinos

Povo brasileiro e jogadores querem as competições de volta; na cidade não é diferente, mas times continuam com atividades suspensas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/05/2020
Horário 11:00
Cedida - Respeitando o distanciamento: Diretoria do PPFC em uma reunião presencial no CT
Cedida - Respeitando o distanciamento: Diretoria do PPFC em uma reunião presencial no CT

“Brasil é hora de união de todos! O povo brasileiro ama e quer o futebol de volta, os jogadores também amam e querem voltar, mas suas famílias precisam deles. São todos pelo trabalho, mas precisam pensar na saúde de todos!”. Estas foram as frases retiradas de um vídeo que a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) gravou com alguns ídolos que jogam na Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando na saúde e bem estar de todos, neste momento de pandemia, o vídeo foi divulgado no início do mês. Em Presidente Prudente, claro, não foi diferente e os dois times da cidade também estão em casa!

O presidente do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), Arthur Vinícius Marcelo, 38 anos, conta que com a quarentena, todas as atividades que constavam na programação do clube foram suspensas. Desde então, a diretoria tem se reunido on-line. Depois fizeram uma reunião presencial no próprio CT (Centro de Treinamentos) do clube, juntamente com a equipe administrativa e técnica para discutir vários assuntos, como de que forma terão que se comportar, sob liberação de decreto, no retorno às atividades. Quais serão as ações de prevenções que terão que seguir levando-se em conta que é fato que a doença continuará.

“São muitas situações novas para todos nós. É algo totalmente desconhecido. Os meninos são orientados pelas redes sociais para praticarem atividades físicas respeitando cada um o seu limite. Porque não podemos indicar uma atividade que pode parecer saudável e acabar os prejudicando. Porque mexe com o sistema imunológico”, destaca o presidente do PPFC.

ORIENTAÇÕES

CONSCIENTES

Conforme o técnico do Grêmio Pudente, Ademir Fesan, nesse período de isolamento social, estão sendo passados treinamentos físicos individuais para os atletas quinzenalmente. A realização dos treinos é opcional por parte de dos jogadores. “A comissão técnica os orienta para que possam manter os treinos em dia, principalmente pensando em qualidade de vida, aumentando a imunidade e minimizando riscos de contaminação. Mas não existe obrigatoriedade imposta pela comissão e diretoria”, expõe Fesan.

O técnico salienta que obviamente a falta de treinamento em campo possa prejudicar o desempenho dos esportistas mais para frente, mas da mesma forma, podem se recuperar rápido, conforme retorno dos treinamentos. “Esse período tem sido ruim para todos, pois implica em questões sociais, financeiro, plano de carreira, sonhos... Com certeza estamos sentindo muita falta dos gramados, afinal é a nossa vida!”, lamenta o técnico, que está em casa com a família, em São Paulo.

SERVIÇO

Quem tiver interesse em assistir ao vídeo produzido pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), o mesmo está em http://www.fenapaf.org.br/videos/130.html.

Foto: Arquivo

Técnico do Grêmio, Ademir Fesan está em SP com a família

 

 

Publicidade

Veja também